Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BAFÃO NA CORTE

Novo Mundo: Germana tem um piripaque ao ver Hugo beijar outro homem

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Vivianne Pasmanter caracterizada como a personagem Germana em cena da novela Novo Mundo

Germana (Vivianne Pasmanter) boquiaberta em cena do folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 2/7/2020 - 4h58

O encanto de Germana (Vivianne Pasmanter) por Hugo (César Cardadeiro) vai se quebrar em um passe de mágica em Novo Mundo. A mulher de Licurgo (Guilherme Piva) entrará em choque ao flagrar o empregado no maior amasso com outro homem no meio da taberna. O bigodudo, na verdade, é apenas um disfarce de Elvira (Ingrid Guimarães).

Depois de chamar muita atenção como Madame Dalila, a atriz trocará as roupas de cigana por um terno e chapéu. Ela encarnará um personagem parecido com Carlitos, o andarilho imortalizado por Charles Chaplin (1889-1977) em filmes como Em Busca do Ouro (1925) e Luzes da Cidade (1931).

O funcionário da hospedaria, no entanto, perceberá que se trata da mãe de Quinzinho (Theo de Almeida Lopes) em um piscar de olhos. "Quem ama reconhece", vai se derretar ele, antes de tomar a artista interpretada por Ingrid Guimarães em seus braços para um longo beijo.

Os dois serão flagrados justamente pela personagem de Vivianne Pasmanter, que correrá de volta à cozinha da taberna com o queixo caído. "Germana, o que houve? Fala comigo, o que foi?", perguntará seu marido.

"Eu vi o Hugo beijando um homem na boca aqui na nossa taberna. Que tragédia, fui trocada por um homem", disparará a trambiqueira, catatônica, nas cenas que serão exibidas na próxima quinta (9) no folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão.

Elvira (Ingrid Guimarães) se disfarça de homem em Novo Mundo e é beijada na taberna


Grana alta

Na época colonial, as leis brasileiras ainda consideravam as relações homossexuais como um crime passível de prisão e até mesmo de castigo físicos e humilhações. Por isso mesmo, os olhos de Licurgo vão brilhar com a possibilidade de ganhar um bom dinheiro ao entregar o rapaz para as autoridades policiais. "E eu vou ficar sem o meu Hugo?", resistirá Germana.

"Se mais alguém viu, o que vão falar da nossa taberna? Vamos entregá-lo. Vai que tem alguma recompensa? Se for boa, a gente pode comprar uns três escravos", argumentará o malandro vivido por Guilherme Piva. "Desgraçado, conseguiu me enganar. Você tem que falar com ele", insistirá a trambiqueira.

"Eu? E se ele tentar me beijar também?", dirá o golpista, tremendo na base na novela que a Globo reprisa em edição especial depois de adiar a estreia da trama Nos Tempos do Imperador.


Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#19: Tereza Cristina toca o terror com sabotagem, cobra e atentado" no Spreaker.


Além de acompanhar as notícias de Novo Mundo aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Novo Mundo: Capítulos de 28 e 29 de agosto

Sexta, 28/8 (Capítulo 131)
Anna consegue se soltar e ataca Thomas. Piatã tem um pressentimento sobre Anna. Domitila assiste à coroação de dom Pedro. Matias se casa com Luana. A casa de Sebastião é incendiada e Libério o socorre. Piatã ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.