RECORD NEWS
REPRODUÇÃO/RECORD NEWS
Record News exibe cena de assassinato em seus telejornais; aposta do canal é investir no mundo cão
REDAÇÃO
Publicado em 1/7/2020 - 22h00
Com cenas de assassinatos à queima-roupa, atropelamentos e agressões físicas, a Record News tem apelado cada vez mais ao mundo cão para enfrentar canais de notícia mais sérios, como a GloboNews e a CNN Brasil. Nesta quarta-feira (1º), os telejornais exibiram os mais variados tipos de crime sem poupar o telespectador.
O canal virou uma extensão da Record. Nele são reprisados os principais telejornais da emissora de Edir Macedo, como Jornal da Record, Boletim JR, Fala Brasil, Balanço Geral e Câmera Record.
Há telejornais próprios na programação. Mas como o canal de notícias tem uma equipe de reportagem minúscula, incapaz de conseguir preencher um programa com conteúdos originais, são reutilizadas as reportagens mais violentas exibidas nos programas da matriz.
Na tarde desta quarta-feira, foram exibidas cenas de extrema violência, que repetiram em looping os momentos mais escandalosos de cada notícia.
Uma das reportagens abordou o assassinato de um ajudante de pizzaria, que foi esfaqueado diversas vezes durante um assalto. A abordagem dos ladrões e os contatos físicos que fizeram com a vítima iam e voltavam na tela enquanto o narrador dava detalhes do caso.
Em outro momento, falou-se sobre um motorista que atropelou um pedestre e fugiu da cena do crime. A imagem do corpo da vítima voando após colidir contra o carro foi repetida na tela ao menos seis vezes, para deixar o telespectador bastante impactado com a situação.
Em outras, o canal dedicou-se às cenas de agressões físicas. Uma reportagem mostrou um homem sendo atacado por seus cuidadores na clínica em que estava internado, e uma segunda apresentava uma mulher descompensada em um terminal rodoviário desferindo socos e tapas contra um funcionário do local.
Na segunda-feira (29), um VT sobre um homem assassinado a tiros na frente do seu condomínio foi reprisado ao menos cinco vezes. Os telejornais fizeram questão de mostrar as cenas dos disparos das armas dos criminosos e a morte da vítima.
Ao contrário da GloboNews e da CNN Brasil, que dedicam seus esforços para uma intensa cobertura sobre o cenário político e econômico, a Record News pouco dá atenção a esse tipo de pauta e se apoia na cobertura do mundo cão, ignorando quase que por completo os assuntos de interesse público.
Procurada para comentar sua abordagem jornalística e estratégia de atuação contra a concorrência, a Record News não se manifestou até a publicação deste texto.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.