Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

SUCESSO DA FLATV

Flamengo bate recorde de audiência e fatura alto em transmissão no YouTube

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

De braços abertos, o meia Gerson comemora gol do Flamengo em transmissão da FlaTV

Gerson comemora gol do Flamengo em transmissão da FlaTV no YouTube: 2,1 milhões de espectadores

VINÍCIUS ANDRADE

Publicado em 1/7/2020 - 23h31
Atualizado em 1/7/2020 - 23h33

A transmissão de Flamengo x Boavista pela FlaTV nas redes sociais bateu recorde de audiência e se tornou a live esportiva que mais atraiu espectadores simultâneos no YouTube, com 2,1 milhões de visualizações ao mesmo tempo. Os torcedores ainda puderam colaborar com um "ingresso" virtual via chat, o que fez o Rubro-Negro ter um alto faturamento durante a partida. O campo de comentários estava disparado, com doações de R$ 1 até R$ 500.

Além disso, o jogo do Campeonato Carioca igualou o confronto entre Grêmio x Internacional, que aconteceu em março deste ano pela Libertadores e teve transmissão exclusiva do Facebook, como a maior audiência de um jogo online em uma única rede social.

O Facebook e o Twitter também tiveram a exibição aberta, mas a maior concentração de torcedores foi no YouTube. Somando as três redes sociais, o jogo do Campeonato Carioca chegou a atrair mais de 2,2 milhões simultâneos, o que o coloca na condição de principal transmissão esportiva da web.

Quando a bola rolou no primeiro tempo, 21h30, já havia 1,1 milhão de torcedores online no YouTube. Os 2 milhões foram batidos aos 28 minutos da etapa inicial, e o pico aconteceu aos 45 minutos, quando pouco mais de 2,1 milhões estavam sintonizados apenas na plataforma de vídeos.

"O YouTube acabou de confirmar. A maior transmissão esportiva do YouTube no mundo é da FlaTV", informou Emerson Santos aos 28 minutos do segundo tempo, momento em que mais de 2.050 milhões de pessoas estavam online.

Faturamento no chat do YouTube

No primeiro tempo, em um intervalo de menos de um minuto, três torcedores ofertaram R$ 100 ao Rubro-Negro cada um. Como comparação, esse é um valor superior aos R$ 79,90 que o Grupo Globo cobra pela mensalidade pelo Premiere Play, o pay-per-view do futebol.

O ritmo de doações na estreia da transmissão com imagens da FlaTV foi intenso durante toda a partida, sobretudo no primeiro tempo. Confira vídeos abaixo:

Flamengo x Boavista teve uma fila virtual de 120 mil pessoas no YouTube. O pré-jogo começou pouco depois das 19h30, duas horas antes da partida, e teve o comando do narrador Emerson Santos, que estava em um estúdio montado em uma das cabines do estádio do Maracanã.

A Brahma, uma das patrocinadores da transmissão, colocou uma geladeira de cerveja para fazer propaganda, como tem acontecido nas lives sertanejas. O outro apoiador foi a MRV, que também paga para aparecer na camisa do clube.

Os comentaristas Alexandre Tavares e o convidado especial Raul Plassmann, goleiro campeão do mundo pelo clube em 1981, estavam juntos com o narrador na cabine. A repórter Luana Trindade foi a responsável por passar informações diretamente do gramado. Em diversos momentos, a equipe tratou o momento como "histórico".

Única equipe do Campeonato Carioca sem acordo com a Globo, o Flamengo considera ter o direito de mostrar seus duelos como mandante após uma Medida Provisória assinada por Jair Bolsonaro no último dia 18 ter mexido nas regras de direitos do futebol. A emissora tentou barrar a transmissão do clube, mas a Justiça do Rio de Janeiro não concedeu a liminar.

FlaTV já estava fazendo transmissões das partidas do Campeonato Carioca, com o pré e o pós-jogo diretamente do Maracanã. No entanto, quando a bola rolava, as imagens ao vivo da partida eram cortadas. Os torcedores acompanhavam apenas o áudio do narrador e do comentarista, como no rádio.

A transmissão de Flamengo x Boavista está disponível abaixo. O jogo terminou com a vitória de 2 x 0 do Rubro-Negro. Assista abaixo:

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

O que você achou do Disney+?