Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GRANDE DISFARCE

Novo Mundo: Após atentado, Elvira ressuscita como cigana para se despedir

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Com o rosto coberto por um pano roxo, a atriz Ingrid Guimarães se veste de cigana como a Elvira em cena de Novo Mundo

Elvira (Ingrid Guimães) disfarçada como a cigana Madame Dalila em cena de Novo Mundo

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 8/6/2020 - 16h30

Depois de voltar do mundo dos mortos, Elvira (Ingrid Guimarães) escapará de seu cativeiro disposta a reencontrar-se com Quinzinho (Theo de Almeida Lopes) em Novo Mundo. Para não ser reconhecida pelas ruas, a atriz se disfarçará como a cigana Madame Dalila --a trambiqueira ainda arrancará dinheiro de trouxas com falsas profecias.

Com a cabeça a prêmio após desafiar Thomas (Gabriel Braga Nunes), a artista será surpreendida por Jacinto (Babu Santana) em uma emboscada. O jagunço vai apagá-la com um dardo embebido em óleo de baiacu. A substância diminuirá os seus sinais vitais e enganará alguns oficiais da corte, que anunciarão a morte da artista para Joaquim (Chay Suede).

Enquanto o rapaz será preso injustamente pelo assassinato, a intérprete acordará viva em um cativeiro preparado por Fred Sem Alma (Leopoldo Pacheco). O pirata, na verdade, contratou o bandoleiro de Babu Santana para se passar por comparsa do britânico a fim de reunir o maior número de testemunhas que possam desmascarar o rival na frente de todos.

O corsário, no entanto, bufará de ódio ao descobrir que a sua refém desapareceu como fumaça nas cenas que serão exibidas a partir do próximo dia 20 no folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão.

Elvira treinará o cão que deixaram para vigiá-la para alcançar a chave do calabouço. "A tia adora um cachorrinho. Pode dar para a titia, eu só vou morrer daqui a pouco. Vamos cachorrinho, eu não mereço ficar sem meu Quinzinho. Jesus, quando eu imagino o quanto ele chorou pela minha morte, sem ninguém para consolá-lo", lamentará ela, enquanto o mascote traz o objeto para a sua mão.

RAFAEL CAMPOS/TV GLOBo

Matias (Renan Monteiro) e Cecília (Isabella Dragão) são tapeados por Elvira (Ingrid Guimarães)


Madame Dalila

A personagem de Ingrid Guimarães chegará esbaforida em casa, louca para dar um abraço no filho. "Levaram as minhas roupas, as minhas coisas, as do Quinzinho também. Será que Joaquim se mudou? Que eu faço agora? Eu preciso procurá-los, mas antes preciso me disfarçar. Elvira Matamouros, coloque essa caixola para pensar", dirá a si mesma.

Depois de revirar um baú, ela encontrará alguns panos e um pandeiro. "Magnânima atriz, figurinista soberana, o que eu faço, meu Deus? Esses trapos, o que posso fazer?", perguntará ela, ao se enrolar no tecido. "Está falando a cigana, a mulher que tudo sabe. Esse sotaque não está bom. Vão me reconhecer", reclamará a golpista, que posteriormente decidirá fingir ser uma espanhola.

Ela batizará a sua nova personagem como Madame Dalila e sairá pela corte para oferecer os seus préstimos de adivinha. A primeira vítima será Cecília (Isabella Dragão), que lhe dará algumas moedas ao ouvir que será muito feliz no amor. A filha de Sebastião (Roberto Cordovani), entretanto, viverá um inferno por conta de seu romance proibido com Libério (Felipe Silcler).


Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#16: Reviravoltas nas novelas com proposta indecente e assassina em risco!" no Spreaker.


Além de acompanhar as notícias de Novo Mundo aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Novo Mundo: Capítulos de 28 e 29 de agosto

Sexta, 28/8 (Capítulo 131)
Anna consegue se soltar e ataca Thomas. Piatã tem um pressentimento sobre Anna. Domitila assiste à coroação de dom Pedro. Matias se casa com Luana. A casa de Sebastião é incendiada e Libério o socorre. Piatã ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.