Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Dentes podres

Germana de Novo Mundo, Vivianne Pasmanter revela que levou dentadura para casa

Divulgação/Globo

A atriz Vivianne Pasmanter sorridente com dentadura, caracterizada como Germana na novela Novo Mundo

A atriz Vivianne Pasmanter sorridente com dentadura, caracterizada como Germana na novela Novo Mundo

FERNANDA LOPES

Publicado em 15/4/2020 - 5h10

Os dentes podres e sujos da personagem Germana em Novo Mundo conquistaram um lugar no coração de sua intérprete. A novela, reprisada atualmente na faixa das 18h na Globo, chegou ao fim em 2017, e a atriz Vivianne Pasmanter fez questão de levar a dentadura, que lhe acompanhou durante seis meses de gravações, como souvenir.

"Levei [para casa] a prótese [dentária] que a Germana usava. Eu guardei, mas nunca a coloquei de novo", brinca a artista. Com dentadura, maquiagem para deixar a pele com aspecto sujo e uma preparação do cabelo, a caracterização da personagem de época levava cerca de uma hora.

Na história, Germana é a dona de uma estalagem no Rio de Janeiro no início do século 19. Ela sobrevive de pequenas armações, malandragens e não tem trato social ao lidar com as pessoas.

Vivianne Pasmanter afirma que os maiores impactos e legados de Germana em sua vida foram trazer mais liberdade em cena. "Até por essa coisa de não ter preocupação com estética, com suor, com ficar bem no plano, muito pelo contrário. Quanto pior, melhor. Então, isso me deu uma liberdade de realmente não me preocupar com nada, só estar ali. A personagem podia tudo, me permitiu tudo."

Além de Germana, a atriz também está no ar em Totalmente Demais, no papel da empresária Lili. "Que é completamente diferente, ela é muito contida, qualquer coisinha a mais [na atuação] fica over", comenta.

A volta da pilantra

Em casa, de acordo com a recomendação de isolamento social das autoridades de Saúde para evitar a transmissão do novo coronavírus (Covid-19), Vivianne assiste ambas as novelas com nostalgia, distanciamento e sem pressão de ter que performar bem. "Já está feito, me permito assistir como se não fosse eu ali", explica.

A atriz estava envolvida nas gravações de Nos Tempos do Imperador, próxima novela das seis que teve os trabalhos paralisados por conta da pandemia no país. Ela interpretará novamente Germana, dessa vez mais velha e sem dentes.

"Já tô com vontade de voltar a gravar. [O público pode esperar] mais ação, mais loucura ainda, uma velhinha que não tem filtro, ainda menos filtro. Acho que podem esperar diversão. A gente vai descobrir juntos o que o tempo fez com essa pessoa", promete a intérprete da pilanta.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Novo Mundo e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela Novo Mundo: Capítulos de 28 e 29 de agosto

Sexta, 28/8 (Capítulo 131)
Anna consegue se soltar e ataca Thomas. Piatã tem um pressentimento sobre Anna. Domitila assiste à coroação de dom Pedro. Matias se casa com Luana. A casa de Sebastião é incendiada e Libério o socorre. Piatã ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.