Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LADRA DE CRIANÇAS

Novo Mundo: Amália desvenda mistério e fica mais próxima de filho roubado

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Vanessa Gerbelli caracterizada como Amália está caída no chão, como que desmaiada, em cena de Novo Mundo

Amália (Vanessa Gerbelli) desmaia após ouvir o nome de ladra de crianças em Novo Mundo

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 7/7/2020 - 5h06

A memória de Amália (Vanessa Gerbelli) voltará com tanta força que a derrubará no chão em Novo Mundo. Depois de ouvir o nome da mãe de Cecília (Isabella Dragão), a mulher desmaiará ao lembrar que Sebastião (Roberto Cordovani) roubou o seu bebê. Ela passará a acreditar que a menina é o fruto de sua relação com dom João 6º (Leo Jaime).

Durante um almoço na casa de Peter (Caco Ciocler), a abolicionista interpretada por Isabella Dragão deixará escapar um detalhe sobre o passado do pai. "Até parece que ele esqueceu a vida pobre que levava antes de vir para o Brasil", dirá a menina, para a surpresa do médico. "Sebastião era pobre?", estranhará ele.

Sim, ele trabalhava nos estábulos do palácio de Queluz. Ele e minha mãe. Eu não tenho muito o que falar sobre ela, morreu quando eu ainda era pequena. Chamava Mercedes [Stella Maria Rodrigues]", complementará a jovem.

Diante da revelação, a personagem de Vanessa Gerbelli perderá os sentidos. "Não se preocupem. Amália tem esses desmaios, isso faz parte do tratamento", explicará o profissional da saúde nas cenas que serão exibidas a partir do próximo dia 15.

Pista falsa

Ao recobrar-se do susto, Amália será bombardeada por perguntas do clínico vivido por Caco Ciocler. "Você se lembrou de algo? Tem a ver com a mãe de Cecília?", questionará ele, cheio de curiosidade. "Foram eles que roubaram o meu bebê. Ela e o Sebastião", disparará a amante do rei português.

Ela contará que, durante a gestação, se escondeu justamente nos estábulos de Queluz para fugir da fúria de Carlota Joaquina (Débora Olivieri). "Não sei por que eles fariam isso, mas eu fiquei na casa deles quando estava grávida", afirmará a protegida de madre Assunção (Angela Rabello).

"Você acha que esse bebê pode ser Cecília?", questionará Peter, insistindo em uma pista que se mostrará falsa nos próximos capítulos do folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão. Afinal, a garota é apenas a primeira de uma série de candidatos a irmão de Pedro (Caio Castro).

A trama ainda mostrará a possibilidade de Hugo (César Cardadeiro) ser o primogênito do regente de Leo Jaime. Apesar de o rapaz até subir ao trono no decorrer da produção, o mistério só será verdadeiramente desvendado nos últimos capítulos, com a revelação de que Joaquim (Chay Suede) é a criança perdida.


Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#20: Mistério da origem de Eliza começa a ser revelado em Totalmente Demais!" no Spreaker.


Além de acompanhar as notícias de Novo Mundo aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TVno YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Novo Mundo: Capítulos de 28 e 29 de agosto

Sexta, 28/8 (Capítulo 131)
Anna consegue se soltar e ataca Thomas. Piatã tem um pressentimento sobre Anna. Domitila assiste à coroação de dom Pedro. Matias se casa com Luana. A casa de Sebastião é incendiada e Libério o socorre. Piatã ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.