Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

IRMÃO DE DOM PEDRO

Novo Mundo: Amália guarda segredo sobre verdadeiro herdeiro do trono; relembre

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Vanessa Gerbelli segura um amontado de trapos caracterizada como a Amália em cena de Novo Mundo

Amália (Vanessa Gerbelli) segura boneca que representa seu filho perdido em Novo Mundo

DANIEL FARAD

Publicado em 2/5/2020 - 4h56

Amália (Vanessa Gerbelli) começará a dar pistas de que Pedro (Caio Castro) não é o verdadeiro herdeiro do trono em Novo Mundo. Com a ajuda de Cecília (Isabella Dragão), Peter (Caco Ciocler) iniciará um tratamento para desvendar o trauma por trás dos transtornos psicológicos da misteriosa interna do convento.

Graças a métodos poucos convencionais para a época, o médico descobrirá que a pobre mulher enlouqueceu após ter seu filho arrancado de seus braços por um amante. A personagem de Vanessa Gerbelli se envolveu no passado com dom João 6º (Leo Jaime) e o bebê que lhe foi subtraído é ninguém menos do que Joaquim (Chay Suede).

Nos últimos capítulos, o profissional de saúde chegou à instituição religiosa acompanhado de Cecília. Ele, entretanto, foi expulso por madre Assunção (Angela Rabello). A abadessa foi orientada pelo próprio marido de Carlota Joaquina (Débora Olivieri) a não deixar ninguém se aproximar da concubina.

A freira reverá sua decisão nas cenas que serão exibidas no próximo sábado (9). Diante de mais um surto de Amália, ela não pensará duas vezes antes de procurar pela ajuda da primogênita de Sebastião (Roberto Cordovani).

"Os ataques de nervos aumentaram, ela começou a ter febre. Não tenho mais a quem recorrer", suplicará a irmã. "O doutor Peter pode ajudar. Por favor, madre, deixe que ele cuide do caso", insistirá a abolicionista interpretada por Isabella Dragão no folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Peter (Caco Ciocler) cuida de Amália (Vanessa Gerbelli) durante crise nervosa no convento


Mistério no ar

Com interesses pessoais na paciente, Peter surpreenderá as moradoras do claustro ao conseguir abaixar rapidamente a temperatura de Amália com compressas de água fria. Ele também receitará um elixir de flor de laranjeira para que ela possa se recuperar da crise nervosa.

O clínico de Caco Ciocler se aproveitará do momento de fragilidade para fechar um acordo com a madre. "Me parece bem claro que ela precisa de acompanhamento médico regular e que bom que a senhora finalmente pode compreender isso. Eu preciso do seu consentimento", proporá.

"Ao meu ver, a função do médico se equipara à função do religioso. Ambos procuramos curar os males. Um do corpo, o outro da alma. Se o doutor concordar em manter segredo sobre a existência de Amália, poderá vir vê-la sempre que necessário. Mas preciso do seu sigilo. É fundamental. Eu terei que confiar na sua palavra", acatará Assunção.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Novo Mundo e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela Novo Mundo: Capítulos de 28 e 29 de agosto

Sexta, 28/8 (Capítulo 131)
Anna consegue se soltar e ataca Thomas. Piatã tem um pressentimento sobre Anna. Domitila assiste à coroação de dom Pedro. Matias se casa com Luana. A casa de Sebastião é incendiada e Libério o socorre. Piatã ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.