Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BELARMINO, É VOCÊ?

Novela Renascer: Mariana vive horror na mira de arma em cobrança espiritual

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Theresa Fonseca está em cena da novela Renascer como Mariana

Mariana (Theresa Fonseca) em Renascer: Teca (Lívia Silva) apontará arma na cara dela na novela

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 22/5/2024 - 6h15

Renascer vai ter dois episódios sinistros envolvendo Teca (Lívia Silva). Primeiramente, ela terá uma visão e afirmará que Belarmino (Antonio Calloni) foi morto com a arma que está "enfeitando" a casa de Morena (Ana Cecília Costa). Depois, ela será possuída pelo espírito do coronel morto, pegará a pistola e apontará na cara de Mariana (Theresa Fonseca), enquanto berrará: "Agora eu te mato. Dessa vez você num me escapa, maldito!".

As cenas vão ao ar a partir desta quarta-feira (22) na novela das nove da Globo. Teca e Mariana passarão a noite na casa de Morena depois que a gestante cismar que vai ficar morando lá. Uma forte chuva cairá, e a mulher de José Inocêncio (Marcos Palmeira) decidirá ficar no local também. 

Teca entrará em transe ao ver a arma pendurada na parede e contará que o tiro que matou o coronel saiu dela. Morena estranhará, embora ela já saiba que a garota tem a mediunidade aflorada.

Na outra fazenda, Inácia (Edvana Carvalho) vai pressentir o mal cercando a grávida. Ela acenderá uma vela para uma orixá proteger a adolescente.

O público verá a veterana fazer a saudação a Iansã e, em seguida, Teca surgirá tomada por um espírito cheio de ódio, fazendo a mira em Mariana. O autor Bruno Luperi descreveu como tudo deve rolar no roteiro entregue à produção:

Maldito? Mas não seria maldita? É um indício leve de que não é Teca quem fala pela sua boca. E, no instante que Inácia faz a saudação do lado de lá, um golpe de vento seguido de um forte relampejar atingem a casa, fazendo as janelas sacudirem e Mariana despertar, assustada, e ficar mais apavorada quando se deparar com Teca à sua frente com a arma do coronel em suas mãos, mirando nela. Do pavor que ela sente...

A personagem vivida por Theresa Fonseca vai se arrastar até a cabeceira da cama, agarrada aos lençóis. Ela perguntará por que Teca está fazendo isso. A gestante recobrará a consciência com o grito dela e não entenderá nada. 

"É que... É... Que eu tava com medo... Achei que tivesse ôvido barulho de passo... Eu tive medo de tá vîno gente", mentirá a gestante. "E foi panhá uma arma?", indagará Mariana, que tomará a arma da adolescente.

"E não pegô as bala? Nem viu que o gatilho tava emperrado, nem nada? Agora vê se dorme! E, se tivé medo, me chame... Não saia zanzando por aí atrás de arma!", falará Mariana, ainda assustada com o momento de terror.

As duas estarão instaladas no quarto que foi de Belarmino e sua mulher, Nena (Quitéria Kelly), no passado. Depois, elas voltarão para a fazenda de Inocêncio.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 20 a 29/6

Quinta, 20/6 (Capítulo 130)
Buba não gosta da reação de José Inocêncio. Damião ameaça Du ao ver o rapaz prestes a ferir Pitoco. José Inocêncio exige que Du escolha se fugirá ou permanecerá na fazenda com Teca e a criança. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.