Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DIABA

Novela Renascer: Mariana fura o olho de Sandra e se declara a João Pedro

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Em cena de Renascer, Theresa Fonseca está falando com alguém

Mariana (Theresa Fonseca) em Renascer: jovem vai provocar o enteado um dia antes do casamento

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 28/5/2024 - 20h00

Mariana (Theresa Fonseca) vai se encher de esperança ao saber que João Pedro (Juan Paiva) terá falado o nome dela na hora do brinde do seu casamento no civil em Renascer. Decidida a reconquistar o amor do enteado, ela o procurará disposta a fazer qualquer coisa para ele não se casar no religioso com Sandra (Giullia Buscacio). O tabaréu, no entanto, continuará firme e dará um novo passa-fora na madrasta.

No capítulo da novela das nove da Globo previsto para ir ao ar nesta quinta-feira (30), Mariana correrá para a casa de João Pedro para ouvir da boca dele por que ele terá errado o nome da própria noiva. Ele ficará desconfortável em reviver o momento e dirá que não sabe o motivo.

Mariana, então, vai querer saber se ele tem certeza do que está fazendo. "Eu tô fazêno o que tem que feito", responderá ele, com a consciência de quem vai colocar um filho no mundo. Ela insistirá: "Por que é certo ou por que é de sua vontade?". "Isso lá é pergunta que se faça?", reclamará o caçula.

A mulher de Inocêncio (Marcos Palmeira) pressionará, dizendo que precisa saber. João Pedro desabafará, dolorido: "Minha vontade era lhe pegado em meu cavalo quâno tive a chance, Mariana... E me sumido por esse mundo afora mais você...". "E por que num fez?", perguntará a personagem de Theresa Fonseca, provocando o enteado.

Ele vai disparar, triste: "Porque você escolheu painho". "E se eu tivesse lhe escolhido, João?", insistirá Mariana. "Acontece que você num escolheu", desconversará. A madrasta chegará mais perto dele e fará a pergunta novamente: "Mas... E se eu tivesse? Você teria aberto mão de seu painho e do resto todo por mim?".

Prestes a se casar com Sandra, ele afirmará, convicto: "Mas sem contá até dois!". A mulher de Inocêncio se aproximará, olhando no fundo de seus olhos. "Então por que não larga?", jogará ela.

"Por que agora é tarde, Mariana", vai disparar o rapaz. A jovem continuará insistindo em saber para quem e por que é tarde e, querendo se livrar daquela tentação, João lembrará a ela que Sandra está grávida de um filho dele. Mariana será cruel. "Tem um filho, mas não ama Sandra!", dirá. "Mais vô aprendê a amá ela... Como amo essa criança", afirmará.

A personagem de Theresa Fonseca argumentará que isso não se aprende e ainda fará um pedido: "Pois se você aprendê a amá ela, me ensine... E ensine o teu painho também a me amá como ele amava Maria Santa [Duda Santos]".

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake será substituído por Mania de Você, nova trama de João Emanuel Carneiro, em setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 24/6 a 6/7

Segunda, 24/6 (Capítulo 133)
Egídio concorda em abrigar Mariana em sua casa. João Pedro mostra a Sandra sua intenção em resgatar o amor da mulher. Lu gosta de saber que João Pedro aceitou o negócio proposto por Bento. Augusto questiona ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.