Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TROCA DE NOME

Renascer copia Friends e coloca João Pedro para pagar mico em pleno casamento

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Em cena de Renascer, Juan Paiva está de costas, conversando com Giullia Buscacio

João Pedro (Juan Paiva) e Sandra (Giullia Buscacio) em Renascer: ele vai trocar o nome da noiva

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 17/5/2024 - 20h00

Todo fã do seriado Friends (1994-2004) se lembra da antológica cena em que Ross (David Schwimmer) chama Emily (Helen Baxendale) de Rachel (Jennifer Aniston) bem no altar no último episódio da quarta temporada. Bruno Luperi bebeu nesta fonte e colocou João Pedro (Juan Paiva) para pagar um mico similar nos próximos capítulos de Renascer. O rapaz vai chamar Sandra (Giullia Buscacio) de Mariana (Theresa Fonseca) no momento do brinde, deixando todo mundo constrangido.

A sequência está prevista para ir ao ar no próximo dia 29. Os pombinhos se casarão no civil e, após a cerimônia, se juntarão a poucos amigos e familiares na casa de Jacutinga (Juliana Paes). Sandra pedirá ao que marido faça as honras, propondo um brinde. Tímido, ele não concordará de primeira, mas diante de tanta insistência, resolverá falar.

"Num dia como esse, eu num pudia dexá de lembrá de mainha, que se casô aqui, nessa mêma casa, uns ano atrás... E quero oferecê esse brinde a ela... E a painho tumbém, que num pode vim...", começará ele.

"Vô agradecê a dona Iolanda [Camila Morgado] tumbém... e a meus irmão, José Bento [Marcello Melo Jr] e José Augusto [Renan Monteiro], que fizéro questão de tá presente no dia de hoje... e a madinha e padinho, que tivéro sempre do meu lado esses ano tudo... E a Zinha [Samantha Jones] tumbém, que foi mais que uma irmã ni minha vida", listará.

Estarão todos felizes, até que João Pedro se enroscará: "Eu e Mariana...". O constrangimento chegará a doer. Incrédulo, Norberto (Matheus Nachtergaele) murmurará: "Ele disse eu e quem?". Imediatamente, João Pedro retomará: "E Sandra! Eu e Sandra... Nós dois querêmo agradecê vocês tudo ido pra Ilhéus e se picado pra cá, pra comemorá mais nóis o dia de hoje... Querêmo, não?".

Sandra tentará disfarçar a sua dor, mas todos estarão tomados por aquela situação embaraçosa. Ao contrário do que aconteceu em Friends, Mariana (Theresa Fonseca) não estará no brinde, mas saberá o que aconteceu por Bento, que fará a fofoca. Assim como Rachel, ela vai procurar João Pedro para saber o que aconteceu. Ele dará um novo passa-fora na madrasta.

Já Sandra se mostrará magoada tal qual Emily. No papel de Ross, João Pedro repetirá o discurso de que a troca de nomes não significou nada. "Claro. Deve ser coisa de minha cabeça, né? Até porque: que mulher não quer ser chamada
pelo nome da outra bem no dia do casamento?", debochará a noiva.

"O que eu posso fazê pra você me perdoá?", perguntará o rapaz. "Nada, João. Mas se você conseguir decorar meu nome pra amanhã já seria um ótimo passo", ironizará a personagem de Giullia Buscacio.

No dia seguinte, já vestida de noiva para a cerimônia religiosa, Sandra ainda estará demonstrando tristeza, e dona Patroa perguntará se ela, realmente, quer se casar depois do que aconteceu no brinde da noite anterior. "Num é certo teu noivo lhe chamá pelo nome de ôtra!", sentenciará a mãe.

A filha de Egídio (Vladimir Brichta) tentará minimizar o ocorrido e, diferentemente de Emily, seguirá com o planejado: "Ele deve ter se confundido na hora do nervoso. Ele não tava esperando fazer um discurso na frente de todo mundo... Só isso. Se tivesse pensando em Mariana, João não taria se casando comigo!".


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 21/6 a 6/7

Sexta, 21/6 (Capítulo 131)
João Pedro se lamenta com Zinha e Deocleciano, dizendo que perdeu Sandra de vez. José Inocêncio diz a Inácia que sente desprezo por João Pedro, e que o filho não é mais bem-vindo em sua casa. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.