OBSESSOR
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Belarmino (Antonio Calloni) em Renascer: espírito do coronel será impedido de seguir a neta
Em Renascer, o espírito de Belarmino (Antonio Calloni) influenciará Mariana (Theresa Fonseca). Ele surgirá em diferentes momentos perto da neta depois de sugerir o assassinato de José Inocêncio (Marcos Palmeira). No meio disso, João Pedro (Juan Paiva) terá uma briga com a madrasta e a levará de volta à fazenda no pai. O coronel morto será barrado na porta do casarão, que é protegido por Nossa Senhora.
"A câmera marca a sede da fazenda ao longe. Proibido de se aproximar, pela presença da santa dentro da casa, Belarmino assiste à neta ferver os seus sentimentos. Mesmo dali, é como se ele ouvisse e sentisse tudo que Mariana promete. E parece mais do que satisfeito com isso. Esperou por esse momento durante anos e anos", escreveu Bruno Luperi no roteiro do capítulo.
Mariana voltará para a casa disposta a se vingar e recuperar as terras que foram de seu avô. A sequência está prevista para ir ao ar nesta quinta-feira (11) na novela das nove da Globo.
Já dentro do casarão e de banho tomado, ela surgirá olhando para imagem da santa. "Ele tomô tudo que era de minha família... Tomô a casa... As roça... Tudo", balbuciará a dona de casa, sentindo arder dentro de si a vontade de se vingar do marido.
Ela lembrará que José Inocêncio colocou sua avó Nena (Quitéria Kelly), com sua mãe e seus tios, para fora "feito cachorro magro". Nesse momento, Mariana afirmará que o marido está muito enganado se pensa que vai fazer o mesmo com ela.
"Eu só saio desta casa com aquelas terra que era de meu avô e de minha família no meu nome de papel passado e tudo", dirá Mariana. Atrás dela, algo parecerá soprar em seu ouvido.
O público terá a impressão até que a voz de Belarmino sairá da boca da neta. "E eu inda acho pôco!", dirá Eliana (Sophie Charlotte), que surgirá ali repentinamente. Do lado de fora da fazenda, Belarmino exibirá um sorriso maquiavélico e soltará seu bordão: "É justo, é muito justo, é justíssimo".
Belarmino foi assassinado na primeira fase do remake da Globo. Ele matou Firmino (Enrique Diaz) e levou uma saraivada de tiros no meio da mata. Ficou no ar a dúvida se José Inocêncio foi o autor do atentado contra o inimigo. Antes de morrer, o marido de Nena confessou que mandou matar o coronelzinho duas vezes.
Belarmino chegou a "beber o morto", porque Inocêncio mandou espalhar que havia morrido e até fez um velório em sua casa para descobrir quem mandou lhe matar.
O avô de Mariana teve a cara de pau de se sentar ao lado do suposto corpo e cochichar que fez sozinho o que os matadores que contratou anteriormente não tiveram capacidade de fazer.
Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 4 a 7/9
Quarta, 4/9 (Capítulo 195)
Delegado Nórcia confirma que os tiros disparados contra Venâncio, Egídio e José Inocêncio saíram da mesma arma. Kika comenta com José Inocêncio que o resultado da perícia não atesta a inocência de Egídio.
João Pedro anuncia ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.