Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

NO AR SEGUNDA

Renascer: Feito de trouxa, Belarmino é assassinado com saraivada de tiros

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Antonio Calloni está em cena da novela Renascer como o coronel Belarmino

Belarmino (Antonio Calloni) em cena de Renascer: coronel morrerá em emboscada na novela

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 27/1/2024 - 15h00

Belarmino, o coronel vivido por Antonio Calloni, será assassinado no capítulo desta segunda (29) em Renascer. Ele matará Firmino (Enrique Diaz) e levará uma saraivada de tiros no meio da mata. Ficará no ar se José Inocêncio (Humberto Martins) será o autor do atentado contra o inimigo na novela das nove da Globo. Antes de morrer, o marido de Nena (Quitéria Kelly) terá confessado que mandou matar o coronelzinho duas vezes.

Tudo começará neste sábado (27) quando José Inocêncio levar um tiro na mata. Ele será resgatado por Jupará (Evaldo Macarrão) e Deocleciano (Adanilo) e levado para a casa ferido, perdendo muito sangue. Inácia (Edvana Carvalho) agirá rapidamente para salvar a vida do patrão.

Nesse momento, o público descobrirá que o tiro foi de raspão. Mordido de ódio, José Inocêncio mandará os funcionários espalharem a notícia de sua morte. Ele se deitará em uma mesa na sala da fazenda, coberto por um lençol, e será velado pelos agricultores. 

Belarmino chegará para beber o morto e terá a cara de pau de se sentar ao lado do corpo e cochichar que fez sozinho o que os matadores que contratou não tiveram coragem de fazer. Ele ainda discutirá com Firmino ali mesmo sobre quem ficará com as terras de José Inocêncio.

Para piorar, ele inventará para Jupará e Deocleciano que comprou as terras do morto antes do acontecido. Os dois fingirão concordar, mas exigirão enterrar o coronelzinho na mata, aos pés do jequitibá-rei, sem a presença de ninguém. Eles dirão que essa era a vontade do patrão.  

No dia seguinte, Belarmino voltará para se apossar da fazenda e pegará até o dinheiro que estará no escritório do coronelzinho. José Inocêncio aparecerá como se fosse um fantasma, mas acabará com a farsa e usará Nena (Quitéria Kelly) como testemunha do novo negócio. Ele dará a grana para o inimigo desde que ele assine um documento de venda de suas terras e suma da região, caso contrário será preso pelas tentativas de homicídio.

Belarmino não terá outra saída e irá embora furioso. Na sequência, ele também descobrirá que foi feito de trouxa durante anos por Firmino, autor da sabotagem de suas plantações. Em casa, ele averiguará e confirmará que foram colocadas garrafas com o fungo no meio de sua plantação.

Depois de matar Firmino, ele será surpreendido pelos tiros. O primeiro pegará em sua perna. Ferido, ele tentará se arrastar e se proteger, mas será alvejado outras vezes. 

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre no último dia 22. O remake está previsto para ficar no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 4 a 7/9

Quarta, 4/9 (Capítulo 195)
Delegado Nórcia confirma que os tiros disparados contra Venâncio, Egídio e José Inocêncio saíram da mesma arma. Kika comenta com José Inocêncio que o resultado da perícia não atesta a inocência de Egídio. João Pedro anuncia ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.