Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

FANTASMA DEBOCHADO

Renascer: Após tomar tiro, José Inocêncio 'ressuscita' e se vinga de Belarmino

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Humberto Carrão está em close em cena de Renascer como o personagem José Inocêncio

José Inocêncio (Humberto Carrão) vai pregar uma peça para desvendar autoria do seu 3º atentado

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 28/1/2024 - 15h00

José Inocêncio (Humberto Carrão) vai pregar uma peça e tanto nos seus inimigos em Renascer. Ao mandar espalhar que morreu, ele fará Maria Santa (Duda Santos) sofrer horrores e ter um ataque de pelanca no bordel --ela quebrará coisas e inventará que vai embora, completamente fora de si. A fake news terá encenação, com direito a um falso defunto para "ser bebido" pelos coronéis na novela das nove da Globo.

Autor do disparo contra o protagonista, Belarmino (Antonio Calloni) bancará a cachaça e será enganado pelo suposto cadáver. Na verdade, o tiro será de raspão, e o coronelzinho inventará a farsa para descobrir a identidade do criminoso.

Belarmino praticamente se entregará ao chegar mentindo para os funcionários de José Inocêncio. Ele dirá que comprou as terras do coronelzinho antes da morte dele e esperará só o morto ser enterrado. Deocleciano (Adanilo) e Jupará (Evaldo Macarrão) inventarão que o patrão pediu uma cerimônia privada, depois, ele poderá ocupar a fazenda. 

O personagem vivido por Antonio Calloni se apossará do imóvel, que dirá que é seu, e ficará eufórico ao ver os maços de dinheiro que o inimigo guarda em uma gaveta da escrivaninha de seu escritório. Ele surtará, incrédulo, quando Inácia (Edvana Carvalho) inventar que o patrão foi enterrado com muito mais grana aos pés do jequitibá-rei e totalmente nu, sem caixão, para ser comido mais rapidamente pela terra.

Belarmino vai querer o dinheiro, falará que comprou a fazenda de porteira fechada e esse dinheiro é o valor que pagou pela propriedade e deve voltar para suas mãos. Dirá ainda que enterrar dinheiro é coisa de gente louca.

A empregada prometerá levá-lo até o local se ele falar a quantia certa, a mulher afirmará que contou nota por nota. Belarmino, então, desistirá com medo de cometer algum deslize, afinal já terá tomado posse da fazenda e se contentará com isso.

O mentiroso ficará com o queixo caído nesse momento, pois o morto "ressuscitará" e aparecerá na sua frente vivinho da silva. José Inocêncio arrastará Nena (Quitéria Kelly) como testemunha e fará uma chantagem com Belarmino: ou ele vende suas terras ou vai receber visita dos filhos na cadeia.

A mulher se desesperará e mandará o marido assinar o recibo de venda para José Inocêncio. Belarmino sairá do local possuído de ódio, mas não terá tempo para uma revanche. Ele morrerá em seguida.

Depois disso, Nena realmente entregará sua propriedade para José Inocêncio e irá embora para Salvador. Será lá que criará sua neta, Mariana (Theresa Fonseca), com ódio do homem que arrancou tudo de sua família. A jovem entrará na trama na segunda fase e deixará José Inocêncio, já na interpretação de Marcos Palmeira, de quatro por ela.

Renascer foi criada por Benedito Ruy Barbosa, e a adaptação da saga rural é feita por Bruno Luperi, neto do autor. Está previsto que o remake ficará no ar até setembro deste ano no horário nobre da Globo.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 4 a 7/9

Quarta, 4/9 (Capítulo 195)
Delegado Nórcia confirma que os tiros disparados contra Venâncio, Egídio e José Inocêncio saíram da mesma arma. Kika comenta com José Inocêncio que o resultado da perícia não atesta a inocência de Egídio. João Pedro anuncia ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.