SERÁ POSSÍVEL?
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
José Inocêncio (Marcos Palmeira) e o capetinha: coronel vai mentir sobre sinal do demônio
A galinha de Tião (Irandhir Santos) dará um sinal supostamente do diabo ao ex-catador de caranguejos em Renascer. Será com um ovo que José Inocêncio (Marcos Palmeira) encerrará a história da fabricação de capetinhas na novela das nove da Globo. Ele dará um jeito de enganar o marido de Joana (Alice Carvalho) e usará o tal ovo como prova enviada direto do inferno.
As cenas vão ao ar entre terça (30) e quarta (1º) no remake. Após armar um esquema de guerra para o duelo entre Tião e o coronel, o autor Bruno Luperi dará um nó na cabeça dos personagens e também dos telespectadores ao criar uma virada maluca no embate.
Como Joana anunciará que seu marido quer se vingar, a notícia chegará rapidamente à fazenda de Inocêncio. Os filhos dele e o professor ficarão ao seu lado, todos dispostos a impedir a tragédia. O coronel fará questão de falar sozinho com o peão e afirmará que não mentiu sobre o ovo do cramulhãozinho.
Ele repetirá todo passo a passo da galinha e a história de chocar o ovo debaixo do braço esquerdo, perto do coração. "Só mais uma coisa, Tião... Você não contou pra ninguém a nossa conversa, contou? Você se lembra que eu recomendei muito isso...", dirá Inocêncio. Tião confirmará que sim.
Ele será sincero e comentará que acabou contando tudo para sua mulher porque não tinha como esconder dela. "Então ela tá sabendo da troca vocês?", indagará o protagonista, referindo-se ao fato de o coisa-ruim levar um filho do casal.
"Mas num foi por mim, não... Foi por obra de pastor Lívio [Breno da Matta], que teve lá ni minha casa... Foi ele que me falô que o sinhô tá mangâno dieu... E que é tudo mintira essa história de capetinha...", declarará Tião.
"Como é que ele me inventa uma coisa dessa?", reagirá o fazendeiro. "Num é por ôtro motivo que tô aqui. Ói aqui, coroné: eu sô um sujeito manso, num sabe? Mas nunca fui trôxa nessa vida!", soltará Tião.
"Que conversa é essa agora? Você vem aqui em minha casa, me aborrecê, me implorando pela receita do meu capetinha, eu lhe dô a receita e, na primêra oportunidade, você conta tudo pra tua mulher? Isso sem falá no pastor!", terá coragem de reclamar Inocêncio.
"E você ainda me fica desfilâno, pra cima e pra baixo, com essa galinha... Deixâno todo mundo de orelha em pé! E tinha que ficá com ela nos braço? Fazendo propaganda do nosso trato pra Deus e o mundo? Você pensou na situação em que eu fico agora? Eu lhe contei aquilo em segredo", continuará o mentiroso.
Tião ficará arrasado por causa da bronca. "Pois então tá tudo perdido. Porque coração de mãe pode mais do que o demo, num sabe? O trato e o resto, tá tudo desfeito. Agora é tarde demais", falará o coronel. Nesse momento, ele olhará para a galinha, perplexo, e falará que tem um ovo na gaiola dela.
"De relance ele vê um ovo no chão da gaiola e aponta para a terrível coincidência. Enquanto discutiam, a galinha botava? Foi isso?", indicou o autor Bruno Luperi na cartada de mestre de Inocêncio. Tião conferirá o fundo da gaiola e pegará o ovo.
"Mái... Minha Nossa Sinhora! Mái... Mái num pode sê verdade uma coisa dessa!", berrará o peão. "Mas é. E, se eu bem conheço, esse foi um recado do meu capetinha... É. Pra você pegar essa gaiola e me sumir daqui, sêo Tião... E num me aparecê nunca mais! Sinal de que num tem mais trato nenhum!", completará Inocêncio.
Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 4 a 7/9
Quarta, 4/9 (Capítulo 195)
Delegado Nórcia confirma que os tiros disparados contra Venâncio, Egídio e José Inocêncio saíram da mesma arma. Kika comenta com José Inocêncio que o resultado da perícia não atesta a inocência de Egídio.
João Pedro anuncia ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.