Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRUQUE DE MESTRE

Novela Renascer: Detalhe em cena traz prova oculta do passado de José Inocêncio

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Marcos Palmeira segura garrafa em cena da novela Renascer, da Globo, como José Inocêncio

José Inocêncio (Marcos Palmeira) em Renascer: ele usará truque e mostrará habilidade de mágico

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 30/4/2024 - 15h30

Em Renascer, José Inocêncio (Marcos Palmeira) vai mentir para Tião (Irandhir Santos) e o fará acreditar que ele foi o culpado por desfazer o pacto com o cramulhão. O ex-catador de caranguejos achará que o fato de ter falado sobre o acordo com Joana (Alice Carvalho) acabou com o trato. Para fechar a história com um sinal supostamente enviado pelo capetinha, a galinha pretinha vai parecer chocar um ovo na hora da conversa entre os dois.

Tudo não passará de um truque de José Inocêncio, que mostrará pela primeira vez na novela das nove da Globo que tem habilidade para ser mágico. Na casa dele, depois do embate, o assunto vai virar piada, e os personagens vão até comentar que o coronel deve esconder que já foi artista de circo antes de chegar ao Sul da Bahia.

O ovo aparecerá na gaiola da pretinha como se ela tivesse mesmo o botado. Com isso, Tião desistirá de qualquer acerto de contas e irá embora tranquilo. As cenas devem ir ao ar nesta quarta-feira (1º) no remake.

Sozinho, no caminho de volta para a casa, Tião falará para si mesmo: "Coração de mãe pode mais que demo, ele disse... E o pior é que deve de verdade!  Foi Joana [Alice Carvalho] sabê da troca do nosso fi’pelo meu capetinha pra essa mardita me botá! Ô diacho de vida, por que é que tinha que sê tão dificir enricá, meu Deus?".

Inocêncio surgirá à mesa com seus filhos e agregados em seguida. Será somente aí que o público verá que o ovo foi um truque do habilidoso mentiroso. "O sujeito chegô aqui pra cobrá sastisfação de painho, virado no cão... E saiu pianinho", comentará João Pedro (Juan Paiva). 

Fim do segredo do ovo

"Coitado uma ova, que ele chegou aqui de facão na cinta e arma na mão!", soltará José Augusto (Renan Monteiro). No papo, José Inocêncio agradecerá o pastor Lívio (Breno da Matta) por tê-lo avisado sobre a vingança de Tião, disposto a matá-lo por ter sido enganado. 

"O pastor tava se sintîno tão culpado que feiz um ovo me saí da galinha do pobre por milagre!", vai se divertir Deocleciano (Jackson Antunes). "Foi o pastor, não...", disparará o coronel. "Então foi quem? O cramulhão, foi?", perguntará Zinha (Samantha Jones).

"Que cramulhão coisa nenhuma, Zinha! Fui eu! Eu que botei o ovo lá, dentro da gaiola, quando tava examinando a galinha dele... Se fiz bem ou fiz mal, é só o tempo quem pode dizê. Mas eu prefirî resolvê a situação com um ovo no bolso do que com o revólver na cinta!"

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 21/6 a 6/7

Sexta, 21/6 (Capítulo 131)
João Pedro se lamenta com Zinha e Deocleciano, dizendo que perdeu Sandra de vez. José Inocêncio diz a Inácia que sente desprezo por João Pedro, e que o filho não é mais bem-vindo em sua casa. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.