Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JOGO PESADO

Novela Renascer: Armado, Damião impede atrocidade e faz Egídio encarar a morte

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Xamã está em close em cena de Renascer como Damião, na qual usa um boné

Damião (Xamã) em Renascer: ele vai render Egídio (Vladimir Brichta) e o colocará para correr

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 18/4/2024 - 6h15

João Pedro (Juan Paiva) pedirá que Damião (Xamã) proteja Sandra (Giullia Buscacio) do pai dela em Renascer. Depois que Egídio (Vladimir Brichta) for escorraçado do casarão pela filha, o mocinho vai prever que o vilão tentará arrancar a herdeira de lá à força --se não fizer coisa pior. Ele acertará em cheio. O mau-caráter invadirá o imóvel armado e na calada da noite, mas será surpreendido pelo ex-matador na novela das nove da Globo.

O caçula de José Inocêncio (Marcos Palmeira) vai contar tudo sobre o seu pedido a Deocleciano (Jackson Antunes). "Oxente... Mas você tá maluco, João Pedro? Perdeu o pôco de juízo que tinha, é?", comentará Zinha (Samantha Jones) ao ouvir a conversa.

"Num dei ordê pra matá ninguém... Mandei ele só segurá coroné Egídio, caso ele me aparecêsse por lá atrás de Sandra ôtra vez!", resumirá o cacauicultor.  Ele ainda vai rir caso aconteça uma tragédia com o inimigo de seu pai. "Aquele um eu num bebo, não... Eu mijo em cima!", soltará o jovem. Enquanto isso, Zinha irá atrás de Damião, mas Ritinha (Mell Muzzillo) afirmará que ele saiu. 

No antigo casarão do bordel, Egídio vai entrar falando sozinho. "Sandra, me apareça, sua quenga, que nós vâmo tê que conversá! Apareça, sua ramêra! Num tá me ôvino, não, sua infeliz? Me apareça, que eu vô lhe levá aqui e vai de arrasto!", disparará o valentão.

Está previsto no roteiro que ele vai até chutar uma das portas. "Se você voltô só pra sujá o meu nome... Vô lhe mandá s’embora daqui de pé junto, sua infeliz!", continuará a esbravejar Egídio. Nesse momento, ele sentirá o cano da carabina de Damião em suas costas. "Um passo em farso e num vai tê o segundo", dirá o ex-assassino de aluguel.

Egídio treme de medo

O marido de dona Patroa (Camila Morgado) perguntará se ele sabe com quem está falando. "Defunto num tem nome, num sabe? Se bulí nisso, eu lhe mato aqui mêmo, coroné", completará o jagunço.

A cena será cortada, para deixar um suspense sobre o que vai acontecer. Na continuação, Damião terá rendido Egídio, com a arma dele no chão. Ele dirá seu nome e perguntará se o coronel se lembra dele.

O marido de Ritinha ainda afirmará que não está ali a mando de ninguém. "Tô aqui falâno em nome da alegria desse povo, que espera essa casa em função de novo, num sabe?", responderá o peão, bem debochado.

Ele contará que Sandra foi até Ilhéus, e Egídio deduzirá que a filha está atrás de mão de obra para reabrir o bordel. "Sei não o que ela foi fazê, causa que nem se falêmo. Mais quero sabê se o sinhô vai esperá por ela de pé ou deitado?", indagará o ex-matador na novela das nove da Globo.

As cenas estão previstas para irem ao ar entre esta quinta (18) e sexta (19). Depois disso, Egídio já vai aparecer em casa novamente, com sangue nos olhos de tanta raiva pelo que terá passado e por ter sido impedido de concluir o que pretendia fazer com a filha. 

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 30/4 a 11/5

Terça, 30/4 (Capítulo 86)
Buba flagra Augusto e Ritinha juntos. Teca deixa Morena perplexa ao fazer um comentário sobre sua casa. Morena comenta com Deocleciano que Teca pode ter vindo atrás de vingança como Mariana. Joana fica assustada com o ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.