CADÊ SERENA?
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Serena (Priscila Fantin) em Alma Gêmea; protagonista ainda não apareceu em reprise da Globo
Os cortes feitos pela Globo para adaptar a reprise de Alma Gêmea à dobradinha com a última semana de Paraíso Tropical causaram um efeito colateral. Serena (Priscila Fantin) era originalmente apresentada ao público no primeiro capítulo, logo após a morte de Luna (Liliana de Castro) --a qual segue vivíssima no Vale a Pena Ver de Novo.
O folhetim de Walcyr Carrasco, que marcou um recorde negativo no Ibope já em sua estreia, ainda não exibiu completamente o primeiro capítulo. As cenas exibidas nesta terça (30) acabaram com Rafael (Eduardo Moscovis) mostrando a rosa que criou para a bailarina.
Se não houver cortes mais drásticos, Luna deve morrer em um assalto planejado por Cristina (Flávia Alessandra) nesta quarta (1º). Ela imediatamente reencarna como Serena em uma aldeia localizada no Mato Grosso do Sul.
Serena aparecia na estreia, mas era apresentada formalmente no segundo capítulo, que deve ser exibido a partir de quinta (2). Ela era mostrada como criança, nos braços de indígenas que se surpreendem com uma marca de nascença --a qual será fundamental para que Adelaide (Walderez de Barros) a reconheça como reencarnação de sua filha posteriormente.
Priscila Fantin assume a protagonista no terceiro capítulo após uma passagem de tempo, que provavelmente só vai ser levado ao ar na próxima semana.
Os cortes já eram esperados, já que a Globo diminui o tempo de exibição das suas reprises por uma questão estratégica. A reta final de Paraíso Tropical deveria impulsionar o início de Alma Gêmea, o que não aconteceu até aqui.
O público reclamou da edição nas redes sociais. "Alma Gêmea cada dia começando em um horário diferente, destruíram o primeiro capítulo fazendo ele virar três, fora os cortes", escreveu Bruna no X (antigo Twitter).
"Nossa, só passou três minutos de Alma Gêmea? Que isso, Globo", acrescentou um perfil identificado como Ana na mesma plataforma.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Alma Gêmea: Capítulo da novela da Globo - 6/12
Sexta, 6/12
Serena diz não ter medo das ameaças de Cristina, pois confia num poder superior. Cristina a ironiza, recusa seu perdão e esbofeteia Serena. Terê consegue se esconder de Cristina. Adelaide convence Rafael a dar joias menos valiosas a ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.