Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ACERTO DE CONTAS

Novela Renascer: Após briga com Joana, Tião enfrenta José Inocêncio por mentira

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Irandhir Santos catacterizado como Tião; ele exprime revolta e incredulidade em cena de Renascer

Tião (Irandhir Santos) em Renascer; ele tirará satisfações com Inocêncio (Marcos Palmeira)

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 30/4/2024 - 8h18

Sem chão após descobrir que foi enganado, Tião Galinha (Irandhir Santos) precisará engolir em seco enquanto leva uma bronca de Joana (Alice Carvalho) no capítulo desta terça (30) de Renascer. Mas ele não suprimirá seus sentimentos durante muito tempo. Logo após a briga com a mulher, o ex-catador de caranguejos pegará suas coisas e decidirá ter um embate com José Inocêncio (Marcos Palmeira).

O roceiro terá o intuito apenas de tirar satisfações pela mentira, mas acabará perdendo o controle e apontando uma arma para o protagonista da novela das nove da Globo. O homem só escapará ileso do atentado pois conseguirá se esconder da fúria do funcionário de Egídio (Vladimir Brichta), que se dará por vencido e desistirá da vingança.

No fim, ele só tentará esquecer tudo o que aconteceu. Pedirá demissão para o coronel e anunciará para Joana que pretende voltar à vida no manguezal.

Claro, ele não conseguirá isso de primeira --Egídio cobrará uma dívida exorbitante, num plano para tentar manter o homem e sua mulher ali. Mas Joana se prontificará até a trabalhar na roça para que eles possam quitar a tal dívida mais cedo e sumirem do local.

A dona de casa, afinal, estará decepcionadíssima com tudo o que terá acontecido. E ela fará questão de expor isso na briga de hoje.

"Quâno pastor Lívio [Breno da Matta] disse eu num pude acreditá. Nunca pensei que você fosse capaiz d'uma coisa dessa... Me botá um fio nosso num trato co'demo, Tião! Dondé que já se viu, home?", resmungará ela.

O personagem de Irandhir Santos tentará se explicar, mas a ex-funcionária de dona Patroa (Camila Morgado) não estará a fim de ouvi-lo. "Ieu fiz isso pra uma vida mió... Pr’ocê e pra eles...", argumentará.

Joana, então, perguntará qual filho ele escolheu para o "cão sarnento" levar embora. E o homem admitirá que a escolha seria do cramulhão.

A personagem de Alice Carvalho respirará fundo e se limitará a pedir para que ele esqueça o tal trato com o diabo. Tião, contudo, dirá que pretende acertar as contas com Inocêncio. "Eu vô tirá isso tudo à limpo, e ái dele se dissé que tarra me mintîno... Que tarramangâno d’ieu... Ai dele, Joana!".

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 21/6 a 6/7

Sexta, 21/6 (Capítulo 131)
João Pedro se lamenta com Zinha e Deocleciano, dizendo que perdeu Sandra de vez. José Inocêncio diz a Inácia que sente desprezo por João Pedro, e que o filho não é mais bem-vindo em sua casa. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.