Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MÃO NO BOLSO

Novela Renascer: Apaixonado, Rachid faz proposta milionária por terras de Egídio

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Almir Sater segura instrumento musical e olha para o lado como Rachid na novela Renascer, da Globo

Rachid (Almir Sater) em cena de Renascer: ele se declarará apaixonado na novela das nove

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 27/5/2024 - 17h00

Rachid (Almir Sater) provará que tem mais que um bom patrimônio em Renascer. O libanês já falou sobre ser dono de vários imóveis em São Paulo e Rio de Janeiro. Ele, inclusive, presenteou Sandra (Giullia Buscacio) com um apartamento. Agora, ele resolverá comprar as terras de Egídio (Vladimir Brichta) para que o rival se mande da região depois de dividir o pagamento com a ex-mulher. 

Antes de fazer sua oferta para virar o mais novo coronel da Bahia, ele se declarará para Iolanda (Camila Morgado). As cenas vão ao ar a partir desta terça-feira (28) na novela das nove da Globo.

Tudo começará depois que Egídio mandar espalhar que quer vender sua fazenda para não deixar nada de herança para o neto que Sandra carrega no ventre. Pastor Lívio (Breno da Matta) vai correr para contar isso a José Inocêncio (Marcos Palmeira) e, em seguida, fará o mesmo com os moradores do casarão onde funcionou o bordel da vila.

Rachid e Norberto (Matheus Nachtergaele) ficarão impressionados com a notícia, e o estrangeiro o mandará descobrir o valor para fazer a proposta de compra oficialmente. Ele falará em particular com Iolanda e contará que espera só saber a quantia que precisa ter para se tornar fazendeiro como sempre sonhou.

"Eu num posso acreditá que o senhor foi me fazê uma coisa dessa?", soltará Iolanda, que deixou de ser dona Patroa ao se separar de vez do traste do pai da sua filha. "Mas nósfez... Nósmanda pastor Lívio lá, botá um brobosta bor aquela fazenda... Nós nômtem medo de ex-marido da senhora", contará Rachid. 

Ela falará que ele não precisa fazer negócio com o crápula, mas o libanês rebaterá que o vilão não pode meter a mão no dinheiro que é dela também. "E eu lá tô me importâno com isso?", retrucará a dona de casa. O estrangeiro pedirá que ela não se faça de cega. 

Declaração de amor na novela

"Só o que quero daquele homem é distância. Será que o senhor não entende isso?", indagará a evangélica. "Nósentende... Mas Rachid não qué distância... Rachid qué o dona Iolanda bem da vida. Nós quéo dona Iolanda feliz bor berto...", completará o comerciante.

Ela exigirá que ele fique longe dela, pois não estará conseguindo mais se controlar diante da paixão que nasce em seu peito. No entanto, a religiosa fingirá que não sente nada por ele. "Nós dexa o senhora dona Iolanda quéta no canto dela. Nós nôm fala mais nada. Mas nós vai descobrê quem bor trás desse negócio e nós nôm dêxa o coronel Bica-Bau bassá o bernano dona Iolanda dessa vez!", continuará Rachid.

Ela suplicará que ela esqueça o assunto. "Nós nômesquece... Nômesquece borque esse assunto é que nem o dona Iolanda... Nós não consegue esquecê borque nós baxonado bor dona Iolanda... Nós baxonado, nós num qué ofendê, hãn? Mas nós muito baxonado!", completará o libanês. 

Depois dessa sequência, José Inocêncio se oferecerá para ser sócio dele, entrando com a mão de obra. O coronel também apontará que tem um filho advogado para cuidar dos direitos de Iolanda, sem saber que José Bento (Marcello Melo Jr) não pode ser o defensor da mulher porque não fez o exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). 

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 12 a 22/6

Quarta, 12/6 (Capítulo 123)
Egídio propõe uma trégua para José Inocêncio. Sandra faz acusações contra Eliana ao saber que a ex-amiga está se relacionando com seu pai. Lu convida os filhos de Tião para estudar na escola. Inácia tranquiliza Teca ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.