Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ASSÉDIO

Renascer: Egídio transforma vida de Joana em inferno e faz proposta indecente

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Em cena de Renascer, Vladimir Brichta está falando com alguém

Egídio (Vladimir Brichta) em Renascer: ele atentará o juízo da doméstica com proposta indecente

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 14/3/2024 - 6h15

Egídio (Vladimir Brichta) não vai sossegar enquanto não levar Joana (Alice Carvalho) para casa em Renascer. O fazendeiro ficará tão cheio de tesão que proporá que ela vá morar com sua família. Para convencê-la a se entregar a ele, o marido de dona Patroa (Camila Morgado) avisará que é capaz de expulsar a mulher de casa para botá-la no lugar.

Em sequências que irão ao ar na novela das nove da Globo a partir dessa sexta (15), o pai de Sandra (Giullia Buscacio) irá novamente à casa de Tião (Irandhir Santos) para assediar Joana. Ela ficará desesperada ao vê-lo por lá.

Egídio perceberá que a morena é quem cuida da galinha de Tião enquanto ele trabalha e tentará se aproximar, fazendo um carinho no rosto dela: "Como é que uma mulé feito você se sujeita a uma situação como essa?".

Nervosa, a personagem de Alice Carvalho se afastará do mulherengo. "Enquanto você estiver aqui, Joana, debaixo da minha proteção, você estará a salvo", continuará o nojento.

Ela ficará cabreira: "A sarva de quê, coroné?". "De tudo o que você imaginar. E eu acho que você entende o que tô querendo lhe dizê...", insistirá o rival de José Inocêncio (Marcos Palmeira).

Joana ficará envergonhada e, ainda mais assustada, pedirá a ele que acabe logo com a conversa. Mas, quando ela estiver se virando para ir embora dali, Egídio a pegará pelo braço.

"Tô lhe querendo faz tempo, dona Joaninha... E tô lhe querendo como nunca quis ninguém nessa vida! Desde que você chegou, num consigo pensá em mais nada... E isso é coisa que eu já num posso evitá...", disparará o safado.

Apavorada, ela lembrará que ele é um homem casado e tentará se afastar  novamente. Só que Egídio se mostrará insistente: "Pra tudo nessa vida tem jeito, num sabe?". "Pra mim num tem! casada mais meu marido, que é tudo que Deus me deu nessa vida!", retrucará a mulher.

O coronel irá até ela todo cheio de tesão e fará uma proposta indecente: "E se eu dissé que troco dona Patroa por você, Joana, no ato... É isso mesmo! Se você me essa esperança, eu boto ela pra rua!". Joana, no entanto, não lhe dará papo: "Mais eu num troco meu Tião por ninguém nessa vida!".

Afogueada e nervosa, ela sumirá para o interior da casa. "Mais dia menos dia vai se dá conta da bestêra que tá fazêno... Oxente se num vai!", falará Egídio para si mesmo, suspirando e cheio de si.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 18 a 27/4

Quinta, 18/4 (Capítulo 76)
Sandra, João Pedro e Augusto enfrentam Egídio. José Inocêncio celebra a gravidez de Buba. Inácia critica a atitude de João Pedro e Augusto por terem ameaçado Egídio. José Inocêncio orienta Venâncio em como agir com Eliana, ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.