Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

INCITAÇÃO

Novela Reis: Traído, Samuel é humilhado na porta de casa com pedido cruel

FOTOS: REPRODUÇÃO/RECORD

Roberto Birindelli e Andrea Avancini em cena da novela Reis

Samuel (Roberto Birindelli) e Eloá (Andrea Avancini) se espantam com multidão na frente de casa

DANIELE AMORIM

daniele.amorim@noticiasdatv.com

Publicado em 27/4/2022 - 23h14

Samuel (Roberto Birindelli) ouviu poucas e boas dos hebreus em Reis. O profeta de Deus (Flávio Galvão) foi surpreendido com a presença de vários israelitas nervosos na frente da sua casa com um pedido em comum: que ele saia do comando de Israel para dar um lugar a um rei. Segundo o grupo, a nação precisa de um líder combativo que os livre de ameaças.

O golpe no veterano já estava desenhado desde o começo da segunda temporada do folhetim. Iran (Gustavo Machado) tramou uma emboscada contra o marido de Eloá (Andrea Avancini) para colocar um rei no comando do território que pudesse ser seu aliado e contribuísse com os negócios. 

Enquanto isso, Kayla (Hylka Maria) agiu por baixo dos panos para ajudar o ricaço. Amante do rei dos amonitas, a israelita pediu a Naas (Rodrigo Moraes) que começasse um pequeno ataque na região para assustar os anciões. 

Assim, os líderes da comunidade ficaram inclinados a acreditar nos ideais de Iran a ponto de marcharem até a casa de Samuel. Nesta quarta (27), eles chegaram na residência do veterano com a exigência em mente.

Entre as justificativas do bando, os israelitas afirmam que o território não tem uma defesa digna e, por isso, sofre com os abusos dos filisteus nas divisas. Os homens ainda disseram que vivem uma vida bastante precária em relação às pessoas que moram em lugares próximos. 

Chocado, Samuel escutou tudo com atenção, mas não acreditou que sua liderança pudesse ser tão questionada. O clima, entretanto, piorou com uma denúncia de Baaná (Marcos Breda): os filhos do profeta são corruptos e, por isso, não podem liderar a nação após a morte do veterano. 

O personagem vivido por Roberto Birindelli foi pego de surpresa com a história. Ele não tinha noção de que Joel (Daniel Dalcin) e Abias (Osmar Silveira) andavam por caminhos tortos. 

Kayla tem relação obscura com rei filisteu

Kayla tem relação obscura com rei filisteu

O que mais aconteceu em Reis?

A história de Kayla (Hylka Maria) foi mais desenvolvida no terceiro capítulo da segunda temporada. Antes apontada pelo público como filha de Joiada (Renato Chocair), a hebreia, na verdade, é parente de Baaná. 

Outro fator que causou choque no público é que a mulher misteriosa tem um parentesco com Malquias/Luciér (Daniel Blanco). Como visto na novela, o rei filisteu se infiltrou na comunidade hebreia na juventude e casou-se com Lavínia (Pâmela Tomé) --por quem verdadeiramente se apaixonou.

A dupla, no entanto, não teve um final feliz. A loira e o filho dos dois, Belá (Lorenzo Mello), acabaram mortos em uma emboscada da família de Luciér, e o homem entrou em um grande surto. Ele foi enganado pelos parentes e acreditou que os israelitas assassinaram os dois personagens por vingança.

Nas cenas de Kayla e Luciér, a mulher deixou claro que está junto com o monarca em um plano para destruir Israel. Ela também o chamou de tio. A relação, no entanto, ainda não foi explorada por completo. 

A segunda temporada de Reis, A Ingratidão, começou em 25 de abril. Após ter contado a história do juiz Eli (José Rubens Chachá) na primeira fase, a continuação da trama de Raphaela Castro retrata os últimos anos do governo de Samuel (Roberto Birindelli) em Israel.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#95 - Juma fica cara a cara com a morte" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas.


Resumos Semanais

Novela Reis: Resumo dos próximos capítulos da trama da Record - 24 a 29/4

Quarta, 24/4 (Capítulo 297)
Na incansável busca pelos bebês raptados, os soldados se deparam com uma possibilidade ainda mais assustadora. Sobrecarregado com os últimos acontecimentos, Salomão decide aceitar o convite de um velho amigo. Quinta, 25/4 (Capítulo 298)
A caminho ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.