Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ARDILOSO

Novela Reis: Iran cria 'gabinete do ódio' e põe marionete no trono de Israel

LALLY ZWETZCH/ RECORD

Gustavo Machado e Dudu Pelizzari em cena da novela Reis

Iran (Gustavo Machado) quer dobrar Abner (Dudu Pelizzari) e manipulá-lo na novela Reis

DANIELE AMORIM

daniele.amorim@noticiasdatv.com

Publicado em 26/4/2022 - 23h02

Iran (Gustavo Machado) está cheio de más intenções com o novo sucessor de Samuel (Roberto Birindelli) em Reis. Organizador de uma revolta dos hebreus para convencer o profeta de Deus (Flávio Galvão) a acabar com a linhagem dos juízes em Israel, o comerciante quer que Abner (Dudu Pelizzari) seja o novo rei da nação. O poderoso acredita que o soldado será suscetível as suas vontades na novela bíblica da Record. 

O personagem vivido por Gustavo Machado revelou suas verdadeiras intenções nesta terça-feira (26) na trama de Raphaela Castro. Como visto na trama, foi ele quem convenceu o grupo de anciões israelitas de que a nação precisaria de um novo líder. 

Na segunda (26), Iran fez um inferno na cabeça dos hebreus para os convencerem de que Samuel precisa sair do posto. Apesar de o território ter ficado 50 anos em paz, o poderoso afirmou que a região sofre constantes ataques e poderá ser invadida logo se não tiver um exército preparado.

Hoje, ele afirmou para Abner que o quer nessa posição por considerá-lo um bom líder. O rapaz é neto de Abiel (Dudu Pelizzari), e o veterano conduziu o exército israelita na guerra contra os filisteus.

Iran, no entanto, confidenciou em segredo para Baaná (Marcos Breda) que tem planos de manipular Abner quando ele chegar ao trono de Israel. 

O que mais aconteceu em Reis?

Enquanto o antagonista planeja o golpe, Samuel acredita que vive a melhor fase de sua vida. Com os filhos Joel (Daniel Dalcin) e Abias (Osmar Silveira) crescidos, o veterano os colocou para julgarem algumas causas do povo.

Já Kayla (Hylka Maria) mostrou ser ardilosa. A hebreia tem um caso com Iran e Naas (Rodrigo Moraes). Respectivamente, o maior inimigo do aliado da moça, Joiada (Renato Chocair), e o rei dos amonitas. 

A jovem, inclusive, é a maior responsável pelo começo do ataque do povo inimigo nas terras de Israel. Sem explicar o motivo, o monarca deixou bem claro que matou alguns hebreus por um pedido da amada. 

A segunda temporada de Reis, A Ingratidão, começou em 25 de abril. Após ter contado a história do juiz Eli (José Rubens Chachá) na primeira fase, a continuação da trama de Raphaela Castro retrata os últimos anos do governo de Samuel (Roberto Birindelli) em Israel.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#95 - Juma fica cara a cara com a morte" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas.


Resumos Semanais

Novela Reis: Resumo dos próximos capítulos da trama da Record - 26/4 a 7/5

Sexta, 26/4 (Capítulo 299)
Em meio a um banquete real, Salomão recebe um presente muito especial. Com o interesse de Kéfira pelo rei, Hirão faz uma proposta. Segunda, 29/4 (Capítulo 300)
De amizade com Mazaab e Kéfira, Naamá prova de ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.