Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

ARDILOSO

Novela Reis: Iran cria 'gabinete do ódio' e põe marionete no trono de Israel

LALLY ZWETZCH/ RECORD

Gustavo Machado e Dudu Pelizzari em cena da novela Reis

Iran (Gustavo Machado) quer dobrar Abner (Dudu Pelizzari) e manipulá-lo na novela Reis

DANIELE AMORIM

daniele.amorim@noticiasdatv.com

Publicado em 26/4/2022 - 23h02

Iran (Gustavo Machado) está cheio de más intenções com o novo sucessor de Samuel (Roberto Birindelli) em Reis. Organizador de uma revolta dos hebreus para convencer o profeta de Deus (Flávio Galvão) a acabar com a linhagem dos juízes em Israel, o comerciante quer que Abner (Dudu Pelizzari) seja o novo rei da nação. O poderoso acredita que o soldado será suscetível as suas vontades na novela bíblica da Record. 

O personagem vivido por Gustavo Machado revelou suas verdadeiras intenções nesta terça-feira (26) na trama de Raphaela Castro. Como visto na trama, foi ele quem convenceu o grupo de anciões israelitas de que a nação precisaria de um novo líder. 

Na segunda (26), Iran fez um inferno na cabeça dos hebreus para os convencerem de que Samuel precisa sair do posto. Apesar de o território ter ficado 50 anos em paz, o poderoso afirmou que a região sofre constantes ataques e poderá ser invadida logo se não tiver um exército preparado.

Hoje, ele afirmou para Abner que o quer nessa posição por considerá-lo um bom líder. O rapaz é neto de Abiel (Dudu Pelizzari), e o veterano conduziu o exército israelita na guerra contra os filisteus.

Iran, no entanto, confidenciou em segredo para Baaná (Marcos Breda) que tem planos de manipular Abner quando ele chegar ao trono de Israel. 

O que mais aconteceu em Reis?

Enquanto o antagonista planeja o golpe, Samuel acredita que vive a melhor fase de sua vida. Com os filhos Joel (Daniel Dalcin) e Abias (Osmar Silveira) crescidos, o veterano os colocou para julgarem algumas causas do povo.

Já Kayla (Hylka Maria) mostrou ser ardilosa. A hebreia tem um caso com Iran e Naas (Rodrigo Moraes). Respectivamente, o maior inimigo do aliado da moça, Joiada (Renato Chocair), e o rei dos amonitas. 

A jovem, inclusive, é a maior responsável pelo começo do ataque do povo inimigo nas terras de Israel. Sem explicar o motivo, o monarca deixou bem claro que matou alguns hebreus por um pedido da amada. 

A segunda temporada de Reis, A Ingratidão, começou em 25 de abril. Após ter contado a história do juiz Eli (José Rubens Chachá) na primeira fase, a continuação da trama de Raphaela Castro retrata os últimos anos do governo de Samuel (Roberto Birindelli) em Israel.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#95 - Juma fica cara a cara com a morte" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas.


Últimas de Novela Reis


Resumos Semanais

Novela Reis: Resumo dos próximos capítulos da trama da Record - 15 a 19/8

Segunda, 15/8 (Capítulo 59)
Joaiada se despede dos mais próximos. Jônatas fica tocado com a situação de seu povo. Darim chora diante da atitude de Abner. Enquanto segue seu destino, Joaiada decide ajudar Arrava. Jônatas tem um plano ousado. Joiada ... Continue lendo

Leia também

Enquete

Qual o personagem mais chato de Pantanal?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.