Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

INGRATIDÃO

Novela Reis: 2ª temporada começa com pecado sexual, traição e ameaça de guerra

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Roberto Birindelli e Andrea Avancini em cena da novela Reis

Samuel (Roberto Birindelli) e Eloá (Andrea Avancini) em novela Reis: passagem de 50 anos

DANIELE AMORIM

daniele.amorim@noticiasdatv.com

Publicado em 25/4/2022 - 23h00

Segunda temporada de Reis, A Ingratidão começou cheia de reviravoltas logo no primeiro capítulo da nova fase da novela bíblica da Record. Após uma passagem de 50 anos, os hebreus não parecem mais a favor do governo regido por Samuel (Roberto Birindelli) e tentarão dar um golpe no sacerdote. Além disso, um dos filhos do juiz acabou indo para a cama com uma concubina para dar uma "ajudinha" a um israelita poderoso da região.

Com o final da guerra contra os filisteus, o povo escolhido por Deus (Flávio Galvão) viveu um período de paz que durou cinco décadas. A população, no entanto, passou a duvidar da capacidade de Samuel após tanto tempo.

Liderados por Iran (Gustavo Machado), os anciões da região se reuniram para conversarem sobre a possibilidade de uma nova liderança em Israel. O comerciante sinalizou que, como a nação mal tem um exército, poderá ser suscetível a um ataque inimigo. Ele acredita que o país deverá ter um rei linha dura para coordenar a comunidade após a morte de Samuel. 

Enquanto essa reunião acontece, o povo amonita aterroriza algumas cidades israelitas. Um massacre chega a acontecer em Gibeão, e um dos sobreviventes avisa ao restante dos moradores sobre o iminente perigo.

O ataque, inclusive, dá mais força para os ideais de Iran. Com a notícia, ele consegue o apoio de Aitofel (Marcos Winter), Baaná (Marcos Breda) e de outros anciões. Eles, então, decidem que dar um golpe em Samuel é a melhor solução e planejam ir até Ramã para exigirem que o profeta de Deus inaugure a dinastia dos reis para governar Israel. 

Filhos de Samuel são enganados por homem

Filhos de Samuel são enganados por homem

Segundas intenções

Filhos de Samuel, Joel (Daniel Dalcin) e Abias (Osmar Silveira), também foram inseridos em um plano ambicioso de outra família poderosa da região. Pela primeira vez, a dupla fez uma viagem para representarem o pai e acabaram caindo nas tentações das regalias de Joabias (ator não divulgado).

O homem os recebeu em sua casa e, com a ajuda de Kayla (Hylka Maria), os deixaram completamente hipnotizados com o estilo de vida confortável. Os irmãos foram recebidos em aposentos suntuosos, e Joel ainda passou a noite com Laísa (Stephany Brito) como um presente do ricaço.

Por fim, o homem disse o que queria em troca de sua camaradagem. Assim, Joel e Albias julgaram um caso de Joabis contra Iran e favoreceram o esperto.

A decisão dos irmãos deixou o personagem vivido por Gustavo Machado ainda mais irado. A situação foi o motivo final para que o restante dos anciões comprassem a ideia de que Israel precisa de um novo líder.

A segunda temporada de Reis, A Ingratidão, começou em 25 de abril. Após ter contado a história do juiz Eli (José Rubens Chachá) na primeira fase, a continuação da trama de Raphaela Castro retrata os últimos anos do governo de Samuel (Roberto Birindelli) em Israel.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#95 - Juma fica cara a cara com a morte" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas.


Resumos Semanais

Resumo de Reis: Próximo capítulo da novela da Record - 31/1

Sexta, 31/1 (Capítulo 20)
Samuel dá um discurso motivador e transformador para o povo. Lessér desconfia do comportamento da rainha. Quis é surpreendido pela chegada da filha de Jotã. Ada revê Tamembér. Os capítulos de Reis são fornecidos pela Record ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.