Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

INGRATIDÃO

Novela Reis: 2ª temporada começa com pecado sexual, traição e ameaça de guerra

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Roberto Birindelli e Andrea Avancini em cena da novela Reis

Samuel (Roberto Birindelli) e Eloá (Andrea Avancini) em novela Reis: passagem de 50 anos

DANIELE AMORIM

daniele.amorim@noticiasdatv.com

Publicado em 25/4/2022 - 23h00

Segunda temporada de Reis, A Ingratidão começou cheia de reviravoltas logo no primeiro capítulo da nova fase da novela bíblica da Record. Após uma passagem de 50 anos, os hebreus não parecem mais a favor do governo regido por Samuel (Roberto Birindelli) e tentarão dar um golpe no sacerdote. Além disso, um dos filhos do juiz acabou indo para a cama com uma concubina para dar uma "ajudinha" a um israelita poderoso da região.

Com o final da guerra contra os filisteus, o povo escolhido por Deus (Flávio Galvão) viveu um período de paz que durou cinco décadas. A população, no entanto, passou a duvidar da capacidade de Samuel após tanto tempo.

Liderados por Iran (Gustavo Machado), os anciões da região se reuniram para conversarem sobre a possibilidade de uma nova liderança em Israel. O comerciante sinalizou que, como a nação mal tem um exército, poderá ser suscetível a um ataque inimigo. Ele acredita que o país deverá ter um rei linha dura para coordenar a comunidade após a morte de Samuel. 

Enquanto essa reunião acontece, o povo amonita aterroriza algumas cidades israelitas. Um massacre chega a acontecer em Gibeão, e um dos sobreviventes avisa ao restante dos moradores sobre o iminente perigo.

O ataque, inclusive, dá mais força para os ideais de Iran. Com a notícia, ele consegue o apoio de Aitofel (Marcos Winter), Baaná (Marcos Breda) e de outros anciões. Eles, então, decidem que dar um golpe em Samuel é a melhor solução e planejam ir até Ramã para exigirem que o profeta de Deus inaugure a dinastia dos reis para governar Israel. 

Filhos de Samuel são enganados por homem

Filhos de Samuel são enganados por homem

Segundas intenções

Filhos de Samuel, Joel (Daniel Dalcin) e Abias (Osmar Silveira), também foram inseridos em um plano ambicioso de outra família poderosa da região. Pela primeira vez, a dupla fez uma viagem para representarem o pai e acabaram caindo nas tentações das regalias de Joabias (ator não divulgado).

O homem os recebeu em sua casa e, com a ajuda de Kayla (Hylka Maria), os deixaram completamente hipnotizados com o estilo de vida confortável. Os irmãos foram recebidos em aposentos suntuosos, e Joel ainda passou a noite com Laísa (Stephany Brito) como um presente do ricaço.

Por fim, o homem disse o que queria em troca de sua camaradagem. Assim, Joel e Albias julgaram um caso de Joabis contra Iran e favoreceram o esperto.

A decisão dos irmãos deixou o personagem vivido por Gustavo Machado ainda mais irado. A situação foi o motivo final para que o restante dos anciões comprassem a ideia de que Israel precisa de um novo líder.

A segunda temporada de Reis, A Ingratidão, começou em 25 de abril. Após ter contado a história do juiz Eli (José Rubens Chachá) na primeira fase, a continuação da trama de Raphaela Castro retrata os últimos anos do governo de Samuel (Roberto Birindelli) em Israel.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#95 - Juma fica cara a cara com a morte" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas.


Resumos Semanais

Novela Reis: Resumo dos próximos capítulos da trama da Record - 22 a 26/4

Segunda, 22/4 (Capítulo 295)
Em um cenário que reverbera paz e harmonia, Salomão desfruta a companhia de sua família. Em Damasco, um ritual ao deus Nergal é encomendado em prol do crescimento da nação, e para isso, a oferenda não ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.