A INGRATIDÃO
REPRODUÇÃO/RECORD
Samuel (Roberto Birindelli) e Eloá (Andrea Avancini) em cena da novela Reis: nova temporada
Segunda temporada da novela Reis, A Ingratidão começou nesta segunda (25) com a continuação da trama de Raphaela Castro. Após cinquenta anos do êxito dos hebreus contra os filisteus, o povo escolhido por Deus (Flávio Galvão) passará por turbulências políticas que causarão o fim do governo de juízes em Israel.
Apresentado na primeira temporada, Samuel (Rafael Gevú/Roberto Birindelli) é o responsável por julgar as decisões da nação. Ele vive em paz junto com a mulher, Eloá (Kiria Malheiros/Andrea Avancini), e os dois filhos, Joel (Daniel Dalcin) e Abias (Osmar Silveira), em uma cidade chamada Ramã.
Os rapazes já foram para sua primeira missão como representantes do pai, mas acabaram sendo ludibriados por Joiaba (Renato Chocair).
O hebreu imponente lhes apresentou um estilo de vida completamente diferente do que o dos jovens e os enganou para ser agraciado com uma decisão favorável. O ricaço tem uma disputa antiga de terras com o inimigo Iran (Gustavo Machado) e aproveitou a deixa para ser ajudado por eles.
Joiaba os hospedou em quarto confortável e ainda entregou a concubina Laisa (Sthefany Brito) para se deitar com Joel. Sem nem pensar, o hebreu topou a empreitada mesmo sabendo que transar com uma mulher fora do casamento é errado para os preceitos cristãos.
Do outro lado, Iran começará a incitar os hebreus para planejarem um golpe contra Samuel. Ele achará que, por Israel ter sofrido com ameaças dos filisteus no passado, está na hora de a nação ter um líder mais combativo e com espírito de criar um exército poderoso.
O homem ainda aproveitará a ameaça dos povos amonitas na região para inflamar mais o desejo da comunidade em dar um fim a linhagem dos juízes. Ele prefere que a nação seja regida por um rei --assim como acontece em territórios próximos.
Inicialmente, a Record havia divulgado que segunda temporada se chamaria A Rejeição, mas foi renomeada A Ingratidão. De acordo com fontes do Notícias da TV, a decisão foi feita por Cristiane Cardoso --que assina a supervisão de texto de Reis.
Por enquanto, a emissora confirma que a narrativa terá no mínimo três temporadas, mas que pode se estender por mais fases. A ideia é que todas elas contem sobre essa transição de poder na nação de Israel.
O texto também é baseado em dois livros de Reis, as duas partes de Crônicas, além dos salmos, provérbios e eclesiastes. Todos escritos retirados da Bíblia.
A segunda temporada de Reis, A Ingratidão, começou em 25 de abril. Após ter contado a história do juiz Eli (José Rubens Chachá) na primeira fase, a continuação da trama de Raphaela Castro retrata os últimos anos do governo de Samuel (Roberto Birindelli) em Israel.
Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros
Ouça "#95 - Juma fica cara a cara com a morte" no Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Reis: Próximos capítulos da novela da Record - 14/6
Sexta, 14/6 (Capítulo 334)
Sucessor de Roboão, Abias busca conselho com Semaías, mas a culpa pelo seu envolvimento com Joela vem à tona. Nos portões de Jerusalém, Jeroboão dá início ao plano.
Os capítulos de Reis são fornecidos pela Record ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.