Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

A INGRATIDÃO

Segunda temporada da novela bíblica Reis: Tudo que você precisa saber

REPRODUÇÃO/RECORD

Roberto Birindelli e Andrea Avancini em cena da novela Reis

Samuel (Roberto Birindelli) e Eloá (Andrea Avancini) em cena da novela Reis: nova temporada

DANIELE AMORIM

daniele.amorim@noticiasdatv.com

Publicado em 26/4/2022 - 16h25

Segunda temporada da novela Reis, A Ingratidão começou nesta segunda (25) com a continuação da trama de Raphaela Castro. Após cinquenta anos do êxito dos hebreus contra os filisteus, o povo escolhido por Deus (Flávio Galvão) passará por turbulências políticas que causarão o fim do governo de juízes em Israel. 

Apresentado na primeira temporada, Samuel (Rafael Gevú/Roberto Birindelli) é o responsável por julgar as decisões da nação. Ele vive em paz junto com a mulher, Eloá (Kiria Malheiros/Andrea Avancini), e os dois filhos, Joel (Daniel Dalcin) e Abias (Osmar Silveira), em uma cidade chamada Ramã. 

Os rapazes já foram para sua primeira missão como representantes do pai, mas acabaram sendo ludibriados por Joiaba (Renato Chocair).

O hebreu imponente lhes apresentou um estilo de vida completamente diferente do que o dos jovens e os enganou para ser agraciado com uma decisão favorável. O ricaço tem uma disputa antiga de terras com o inimigo Iran (Gustavo Machado) e aproveitou a deixa para ser ajudado por eles.

Joiaba os hospedou em quarto confortável e ainda entregou a concubina Laisa (Sthefany Brito) para se deitar com Joel. Sem nem pensar, o hebreu topou a empreitada mesmo sabendo que transar com uma mulher fora do casamento é errado para os preceitos cristãos.  

Revolta dos hebreus

Do outro lado, Iran começará a incitar os hebreus para planejarem um golpe contra Samuel. Ele achará que, por Israel ter sofrido com ameaças dos filisteus no passado, está na hora de a nação ter um líder mais combativo e com espírito de criar um exército poderoso.

O homem ainda aproveitará a ameaça dos povos amonitas na região para inflamar mais o desejo da comunidade em dar um fim a linhagem dos juízes. Ele prefere que a nação seja regida por um rei --assim como acontece em territórios próximos. 

Mudanças de planos 

Inicialmente, a Record havia divulgado que segunda temporada se chamaria A Rejeição, mas foi renomeada A Ingratidão. De acordo com fontes do Notícias da TV, a decisão foi feita por Cristiane Cardoso --que assina a supervisão de texto de Reis. 

Por enquanto, a emissora confirma que a narrativa terá no mínimo três temporadas, mas que pode se estender por mais fases. A ideia é que todas elas contem sobre essa transição de poder na nação de Israel. 

O texto também é baseado em dois livros de Reis, as duas partes de Crônicas, além dos salmos, provérbios e eclesiastes. Todos escritos retirados da Bíblia.

A segunda temporada de Reis, A Ingratidão, começou em 25 de abril. Após ter contado a história do juiz Eli (José Rubens Chachá) na primeira fase, a continuação da trama de Raphaela Castro retrata os últimos anos do governo de Samuel (Roberto Birindelli) em Israel.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#95 - Juma fica cara a cara com a morte" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas.


Resumos Semanais

Novela Reis: Resumo dos próximos capítulos da trama da Record - 24 a 29/4

Quarta, 24/4 (Capítulo 297)
Na incansável busca pelos bebês raptados, os soldados se deparam com uma possibilidade ainda mais assustadora. Sobrecarregado com os últimos acontecimentos, Salomão decide aceitar o convite de um velho amigo. Quinta, 25/4 (Capítulo 298)
A caminho ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.