ESTREIA DIA 22
REPRODUÇÃO/RECORD
Raphaela Castro em entrevista ao Jornal da Record; Reis é a primeira novela solo da autora
daniele.amorim@noticiasdatv.com
Publicado em 16/3/2022 - 14h42
Atualizado em 16/3/2022 - 17h41
A autora Raphaela Castro não deu as caras no lançamento da sua primeira novela solo: Reis. A Record fez um evento fechado para jornalistas nesta quarta-feira (16) em São Paulo. Segundo a emissora, a ausência da novelista ocorreu por "problemas pessoais". Praticamente todo o elenco da primeira fase participou do encontro, assim como Anderson Souza, Juan Pablo Pires e Bia Cioffi --diretor de dramaturgia, diretor-geral da novela e diretora de conteúdo digital, respectivamente.
Em Gênesis, Raphaela dividiu a responsabilidades dos roteiros com autores mais experientes, Camilo Pelegrini e Stephanie Ribeiro. Entretanto, ela ficou com a missão de escrever sétima fase da novela, José (Juliano Laham), no ano passado e, em seguida, assumiu a nova produção sozinha.
Apesar de Reis ter todos os elementos dramáticos para ser considerada um folhetim, a Record optou por nomeá-la como série. A produção também terá inicialmente três temporadas, que podem ser expandidas. Por enquanto, a emissora só anuncia que cada uma dessas fases retrata a história de um protagonista diferente.
A trama de Reis é norteada pela trajetória da construção da nação de Israel após a libertação dos hebreus do Egito. Essa linha do tempo seguirá o domínio juízes na região até a construção de uma monarquia estabelecida.
LEO FRANCO/AGNEWS
Diretor Juan Pablo Pires na evento em SP
O diretor argentino Juan Pablo Pires foi escalado para comandar a nova produção da Record. Ele é um velho conhecido da emissora porque também dirigiu a minissérie Lia (2018).
"Esta história é contada por temporadas, não começa e acaba como novela. Cada temporada tem uma história separada entre si e isso marca a estrutura. Não tenho experiência em fazer novelas, só filmes e séries", disse Pires no encontro com jornalistas.
A primeira temporada de Reis será A Decepção e contará a história do juiz Eli (José Rubens Chachá) e dos filhos Hofni (Vinícius Reed) e Fineias (Edu Porto). O veterano também é o sumo-sacerdote do tabernáculo e comanda o povo hebreu. Os herdeiros do homem, no entanto, nada se parecem com ele.
"Foi uma surpresa pegar um personagem não tão conhecido e dar um rosto, uma voz. É um desafio, eu vim da comédia e fazer um papel que tem essa seriedade e peso foi um prazer imenso. É inédito", contou o ator José Rubens Chachá ao Notícias da TV.
A trama também abordará os conflitos entres os povos filisteus e hebreus. Representados pelo reis Guedor (Anselmo Vasconcellos) e Anainer (Silvia Pfieffer), os monarcas usarão seu poderoso exército para roubarem as terras dos inimigos. Apesar da carga de vilania da dupla, Anselmo Vasconcellos rejeita esse rótulo:
A palavra vilania é inadequada. A guerra para esses povos era um atrito e era a maneira de Guedor fazer sua expansão territorial. É um projeto dos filisteus para conquistar Canaã, para que eles pudessem ter um desenvolvimento maior. Não é uma questão de vilania. Ele não faz isso porque quer ser um vencedor, é uma forma de compreender o mundo.
leo franco/agnews
Elenco da primeira temporada de Reis
Reis estreia na Record na próxima terça-feira (22) às 21h com a temporada A Decepção. Já a segunda fase, nomeada de A Rejeição, ainda não tem previsão de quando entra no ar. O título da terceira não foi divulgado.
Além de José Rubens Chachá e Anselmo Vasconcellos, o elenco da fase inicial conta com Branca Messina, Fernando Pavão, Igor Cotrim, Daniel Blanco, Caetano O'maihlan e Duda Nagle.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Reis: Próximos capítulos da novela da Record - 17 a 31/1
Sexta, 17/1 (Capítulo 10)
Os filisteus se assustam com a presença da Arca da aliança. Os dois exércitos se colidem na batalha. Samuel se preocupa com os israelitas. Hofni e Finéias têm seus destinos selados na batalha. O acampamento israelita ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.