Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

ESTREIA DIA 22

Autora de Reis falta ao lançamento da própria novela; produção tem 3 temporadas

REPRODUÇÃO/RECORD

Raphaela Castro em entrevista ao Jornal da Record, autora assina Reis sozinha: nova série da Record

Raphaela Castro em entrevista ao Jornal da Record; Reis é a primeira novela solo da autora

DANIELE AMORIM

daniele.amorim@noticiasdatv.com

Publicado em 16/3/2022 - 14h42
Atualizado em 16/3/2022 - 17h41

A autora Raphaela Castro não deu as caras no lançamento da sua primeira novela solo: Reis. A Record fez um evento fechado para jornalistas nesta quarta-feira (16) em São Paulo. Segundo a emissora, a ausência da novelista ocorreu por "problemas pessoais". Praticamente todo o elenco da primeira fase participou do encontro, assim como Anderson Souza, Juan Pablo Pires e Bia Cioffi --diretor de dramaturgia, diretor-geral da novela e diretora de conteúdo digital, respectivamente.

Em Gênesis, Raphaela dividiu a responsabilidades dos roteiros com autores mais experientes, Camilo Pelegrini e Stephanie Ribeiro. Entretanto, ela ficou com a missão de escrever sétima fase da novela, José (Juliano Laham), no ano passado e, em seguida, assumiu a nova produção sozinha.

Apesar de Reis ter todos os elementos dramáticos para ser considerada um folhetim, a Record optou por nomeá-la como série. A produção também terá inicialmente três temporadas, que podem ser expandidas. Por enquanto, a emissora só anuncia que cada uma dessas fases retrata a história de um protagonista diferente.

A trama de Reis é norteada pela trajetória da construção da nação de Israel após a libertação dos hebreus do Egito. Essa linha do tempo seguirá o domínio juízes na região até a construção de uma monarquia estabelecida. 

LEO FRANCO/AGNEWS

Diretor Juan Pablo Pires na coletiva 

Diretor Juan Pablo Pires na evento em SP 

É novela ou série?

O diretor argentino Juan Pablo Pires foi escalado para comandar a nova produção da Record. Ele é um velho conhecido da emissora porque também dirigiu a minissérie Lia (2018). 

"Esta história é contada por temporadas, não começa e acaba como novela. Cada temporada tem uma história separada entre si e isso marca a estrutura. Não tenho experiência em fazer novelas, só filmes e séries", disse Pires no encontro com jornalistas.

A primeira temporada de Reis será A Decepção e contará a história do juiz Eli (José Rubens Chachá) e dos filhos Hofni (Vinícius Reed) e Fineias (Edu Porto). O veterano também é o sumo-sacerdote do tabernáculo e comanda o povo hebreu. Os herdeiros do homem, no entanto, nada se parecem com ele.

"Foi uma surpresa pegar um personagem não tão conhecido e dar um rosto, uma voz. É um desafio, eu vim da comédia e fazer um papel que tem essa seriedade e peso foi um prazer imenso. É inédito", contou o ator José Rubens Chachá ao Notícias da TV. 

A trama também abordará os conflitos entres os povos filisteus e hebreus. Representados pelo reis Guedor (Anselmo Vasconcellos) e Anainer (Silvia Pfieffer), os monarcas usarão seu poderoso exército para roubarem as terras dos inimigos. Apesar da carga de vilania da dupla, Anselmo Vasconcellos rejeita esse rótulo:

A palavra vilania é inadequada. A guerra para esses povos era um atrito e era a maneira de Guedor fazer sua expansão territorial. É um projeto dos filisteus para conquistar Canaã, para que eles pudessem ter um desenvolvimento maior. Não é uma questão de vilania. Ele não faz isso porque quer ser um vencedor, é uma forma de compreender o mundo.

leo franco/agnews

Elenco da primeira temporada de Reis

Elenco da primeira temporada de Reis

Como assistir?

Reis estreia na Record na próxima terça-feira (22) às 21h com a temporada A Decepção. Já a segunda fase, nomeada de A Rejeição, ainda não tem previsão de quando entra no ar. O título da terceira não foi divulgado.

Além de José Rubens Chachá e Anselmo Vasconcellos, o elenco da fase inicial conta com Branca Messina, Fernando Pavão, Igor Cotrim, Daniel Blanco, Caetano O'maihlan e Duda Nagle.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas.


Resumos Semanais

Resumo de Reis: Próximo capítulo da novela da Record - 31/1

Sexta, 31/1 (Capítulo 20)
Samuel dá um discurso motivador e transformador para o povo. Lessér desconfia do comportamento da rainha. Quis é surpreendido pela chegada da filha de Jotã. Ada revê Tamembér. Os capítulos de Reis são fornecidos pela Record ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.