Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PRESEPADA

Novela Reis: Prestes a ser rei, Saul some e enlouquece a própria família

FOTOS: REPRODUÇÃO/RECORD

Carlo Porto em cena da novela Reis: ator está caracterizado e olha para alguém fora do quadro

Saul (Carlo Porto) seguiu as orientações de Deus (Flávio Galvão), mas se esqueceu da família

Saul (Carlo Porto) desapareceu durante a maior parte do capítulo desta quinta (5) da novela Reis. Orientado por Deus (Flávio Galvão), o futuro rei de Israel ficou no topo de uma montanha com Samuel (Roberto Birindelli) por sete dias e causou o maior rebuliço em casa. Com o sumiço repentino do homem, a família temia que algo grave tivesse acontecido.

Como visto na novela bíblica da Record, o camponês foi escolhido pelo altíssimo para ser o novo líder da nação de Israel. Mas, para isso, ele deveria passar por algumas etapas importantes, como se deixar ser tocado pelo espírito de Deus e participar de um sacrifício ao lado do profeta. 

A tarefa, no entanto, demorou mais do que ele gostaria e o fez ficar sete dias perambulando pela mata. Enquanto isso, Ainoã (Francisca Queiroz) descobriu por uma serva que o marido havia sido visto nas redondezas. 

No limite do desespero, a hebreia pediu que Jônatas (Miguel Coelho) convocasse os homens da região para saírem em busca de Saul. Angustiado, o rapaz rapidamente ouviu o apelo da mãe e articulou um plano.

Enquanto isso, Saul retornou do sacrifício com Samuel e se reencontrou com Paltiel (Fhelipe Gomes) para ambos voltarem. No caminho, a dupla esbarrou com Ner (André di Mauro), e o veterano avisou que Ainoã estava louca atrás do personagem vivido por Carlo Porto.

Nas sequências seguintes, o protagonista finalmente chegou em casa e foi recebido com imensa euforia. Ele, no entanto, não compartilhou com os demais que será o novo rei de Israel.

Kayla e Helede em cena de Reis: discussão feia 

Kayla e Helede tiveram discussão feia 

O que mais aconteceu na novela Reis?

Um novo personagem da novela apareceu na Filístia. Trata-se de Alás (Gabriel Fuentes), um dos filhos de Lessér (Bruno Suzano). Ele foi expulso do país por não mostrar comprometimento com o trabalho real e acabou exilado em Israel. Nesta quinta, o rapaz voltou ao território de origem para convencer Luciér (Sérgio Dias Ramos) de que ainda pode ser muito útil. 

Já o passado de Kayla (Hylka Maria) começou a ser desvendado. Em uma discussão com Helede (César Cardadeiro), o público descobriu que os dois são meio-irmãos e que a mãe da antagonista tinha um passado pra lá de sujo. 

A segunda temporada de Reis, A Ingratidão, começou em 25 de abril. Após ter contado a história do juiz Eli (José Rubens Chachá) na primeira fase, a continuação da trama de Raphaela Castro retrata os últimos anos do governo de Samuel (Roberto Birindelli) em Israel.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#95 - Juma fica cara a cara com a morte" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas.


Resumos Semanais

Novela Reis: Resumo dos próximos capítulos da trama da Record - 16 a 17/11

Quinta, 16/11 (Capítulo 292)
Nebset vai em comitiva para Egito a pedido de Salomão. Joroboão se surpreende ao encontrar Rezom. Roboão finalmente perdoa seu pai. Sexta, 17/11 (Capítulo 293)
A emissora não disponibilizou o último capítulo. Os capítulos de Reis ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.