Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

PRESEPADA

Novela Reis: Prestes a ser rei, Saul some e enlouquece a própria família

FOTOS: REPRODUÇÃO/RECORD

Carlo Porto em cena da novela Reis: ator está caracterizado e olha para alguém fora do quadro

Saul (Carlo Porto) seguiu as orientações de Deus (Flávio Galvão), mas se esqueceu da família

Saul (Carlo Porto) desapareceu durante a maior parte do capítulo desta quinta (5) da novela Reis. Orientado por Deus (Flávio Galvão), o futuro rei de Israel ficou no topo de uma montanha com Samuel (Roberto Birindelli) por sete dias e causou o maior rebuliço em casa. Com o sumiço repentino do homem, a família temia que algo grave tivesse acontecido.

Como visto na novela bíblica da Record, o camponês foi escolhido pelo altíssimo para ser o novo líder da nação de Israel. Mas, para isso, ele deveria passar por algumas etapas importantes, como se deixar ser tocado pelo espírito de Deus e participar de um sacrifício ao lado do profeta. 

A tarefa, no entanto, demorou mais do que ele gostaria e o fez ficar sete dias perambulando pela mata. Enquanto isso, Ainoã (Francisca Queiroz) descobriu por uma serva que o marido havia sido visto nas redondezas. 

No limite do desespero, a hebreia pediu que Jônatas (Miguel Coelho) convocasse os homens da região para saírem em busca de Saul. Angustiado, o rapaz rapidamente ouviu o apelo da mãe e articulou um plano.

Enquanto isso, Saul retornou do sacrifício com Samuel e se reencontrou com Paltiel (Fhelipe Gomes) para ambos voltarem. No caminho, a dupla esbarrou com Ner (André di Mauro), e o veterano avisou que Ainoã estava louca atrás do personagem vivido por Carlo Porto.

Nas sequências seguintes, o protagonista finalmente chegou em casa e foi recebido com imensa euforia. Ele, no entanto, não compartilhou com os demais que será o novo rei de Israel.

Kayla e Helede em cena de Reis: discussão feia 

Kayla e Helede tiveram discussão feia 

O que mais aconteceu na novela Reis?

Um novo personagem da novela apareceu na Filístia. Trata-se de Alás (Gabriel Fuentes), um dos filhos de Lessér (Bruno Suzano). Ele foi expulso do país por não mostrar comprometimento com o trabalho real e acabou exilado em Israel. Nesta quinta, o rapaz voltou ao território de origem para convencer Luciér (Sérgio Dias Ramos) de que ainda pode ser muito útil. 

Já o passado de Kayla (Hylka Maria) começou a ser desvendado. Em uma discussão com Helede (César Cardadeiro), o público descobriu que os dois são meio-irmãos e que a mãe da antagonista tinha um passado pra lá de sujo. 

A segunda temporada de Reis, A Ingratidão, começou em 25 de abril. Após ter contado a história do juiz Eli (José Rubens Chachá) na primeira fase, a continuação da trama de Raphaela Castro retrata os últimos anos do governo de Samuel (Roberto Birindelli) em Israel.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#95 - Juma fica cara a cara com a morte" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas.


Resumos Semanais

Resumo de Reis: Próximo capítulo da novela da Record - 31/1

Sexta, 31/1 (Capítulo 20)
Samuel dá um discurso motivador e transformador para o povo. Lessér desconfia do comportamento da rainha. Quis é surpreendido pela chegada da filha de Jotã. Ada revê Tamembér. Os capítulos de Reis são fornecidos pela Record ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.