Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

TEMPOS SOFRIDOS

Reis: Jônatas mata cachorro a grito por mulher recusar 'aquilo maravilhoso'

BLAD MENEGHEL/RECORD

Miguel Coelho em cena da novela Reis

Jônatas (Miguel Coelho) está de mal com a vida por ainda não ter experimentado fazer sexo

DANIELE AMORIM

daniele.amorim@noticiasdatv.com

Publicado em 29/4/2022 - 22h53

Casado há uma semana, Jônatas (Miguel Coelho) está prestes a subir pelas paredes por ainda não ter dormido com Maya (Nicole Rosemberg) em Reis. A companheira do hebreu morre de medo da primeira noite de intimidade e, por isso, se recusa a transar com ele. Chateado, o rapaz descontou sua frustração com o primo Abner (Dudu Pelizzari).

Nesta sexta (29), o jovem tentou convencer a moça e quase conseguiu levá-la para a cama. Ele ressaltou que não iria machucá-la e que estava disposto a ser gentil em todos os momentos. 

A personagem, no entanto, deixou bem claro que não queria experimentar "aquilo maravilhoso". A gíria viralizou na internet em 2016 após a pastora evangélica Sarah Sheeva usar o termo como sinônimo de pênis. 

A falta de sexo deixou o filho de Saul (Edu Porto) magoado a ponto de preferir enfrentar filisteus do que ser renegado pela mulher. O rapaz se ofereceu para ser soldado do pequeno exército de Abner, mas acabou recusado por ter se casado recentemente. De acordo com os costumes exibidos na novela, o novo marido deve ficar em casa durante um ano antes de entrar em conflitos. 

REPRODUÇÃO/ RECORD

Samuel consultou Deus após ser rejeitado 

Samuel consultou Deus após ser rejeitado 

O que mais aconteceu em Reis?

Enquanto o dilema de Jônatas acontecia, Samuel (Roberto Birindelli) recebeu um valioso conselho de Deus (Flávio Galvão) para lidar com a exigência dos hebreus. O povo quer ser liderado por um rei.

O ser celestial avisou que o profeta deveria atender ao pedido, porém, com a condição de ter que avisar aos anciões da comunidade sobre quais serão as consequências de ter um monarca como líder.

Entre eles, estão: alistamento obrigatório dos jovens para o exército, abdicação de posses para serem controladas pelo nobre e o pagamento de impostos para gerar riqueza ao novo mandachuva. 

Mesmo assim, os hebreus toparam lidar com os novos problemas, e Samuel recebeu um novo aviso do altíssimo. O Criador explicou que, em poucos dias, um homem vindo da terra de Benjamin chegaria à residência do profeta. Trata-se de Samuel, que está em um missão para encontrar as jumentas que pertencem ao rebanho de Quis (Carlos Vieira). 

Já na Filístia, Malquias/Luciér (Daniel Blanco) deu mais detalhes sobre o passado de Kayla (Hylka Maria). O público já sabe que a manipuladora é sobrinha do rei, e o monarca ainda avisou à parente que ela poderia voltar a morar no palácio. Em troca, a dupla mudaria os planos da mulher para finalmente destruírem Israel. 

A segunda temporada de Reis, A Ingratidão, começou em 25 de abril. Após ter contado a história do juiz Eli (José Rubens Chachá) na primeira fase, a continuação da trama de Raphaela Castro retrata os últimos anos do governo de Samuel em Israel.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#95 - Juma fica cara a cara com a morte" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas.


Resumos Semanais

Resumo de Reis: Próximo capítulo da novela da Record - 31/1

Sexta, 31/1 (Capítulo 20)
Samuel dá um discurso motivador e transformador para o povo. Lessér desconfia do comportamento da rainha. Quis é surpreendido pela chegada da filha de Jotã. Ada revê Tamembér. Os capítulos de Reis são fornecidos pela Record ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.