TEMPOS SOFRIDOS
BLAD MENEGHEL/RECORD
Jônatas (Miguel Coelho) está de mal com a vida por ainda não ter experimentado fazer sexo
Casado há uma semana, Jônatas (Miguel Coelho) está prestes a subir pelas paredes por ainda não ter dormido com Maya (Nicole Rosemberg) em Reis. A companheira do hebreu morre de medo da primeira noite de intimidade e, por isso, se recusa a transar com ele. Chateado, o rapaz descontou sua frustração com o primo Abner (Dudu Pelizzari).
Nesta sexta (29), o jovem tentou convencer a moça e quase conseguiu levá-la para a cama. Ele ressaltou que não iria machucá-la e que estava disposto a ser gentil em todos os momentos.
A personagem, no entanto, deixou bem claro que não queria experimentar "aquilo maravilhoso". A gíria viralizou na internet em 2016 após a pastora evangélica Sarah Sheeva usar o termo como sinônimo de pênis.
A falta de sexo deixou o filho de Saul (Edu Porto) magoado a ponto de preferir enfrentar filisteus do que ser renegado pela mulher. O rapaz se ofereceu para ser soldado do pequeno exército de Abner, mas acabou recusado por ter se casado recentemente. De acordo com os costumes exibidos na novela, o novo marido deve ficar em casa durante um ano antes de entrar em conflitos.
Enquanto isso, Jônatas desiste de insistir para ter a primeira noite de amor com Maya #AlertaDeDeuspic.twitter.com/irIE6FXAT2
— Série Reis (@SerieReis) April 30, 2022
REPRODUÇÃO/ RECORD
Samuel consultou Deus após ser rejeitado
Enquanto o dilema de Jônatas acontecia, Samuel (Roberto Birindelli) recebeu um valioso conselho de Deus (Flávio Galvão) para lidar com a exigência dos hebreus. O povo quer ser liderado por um rei.
O ser celestial avisou que o profeta deveria atender ao pedido, porém, com a condição de ter que avisar aos anciões da comunidade sobre quais serão as consequências de ter um monarca como líder.
Entre eles, estão: alistamento obrigatório dos jovens para o exército, abdicação de posses para serem controladas pelo nobre e o pagamento de impostos para gerar riqueza ao novo mandachuva.
Mesmo assim, os hebreus toparam lidar com os novos problemas, e Samuel recebeu um novo aviso do altíssimo. O Criador explicou que, em poucos dias, um homem vindo da terra de Benjamin chegaria à residência do profeta. Trata-se de Samuel, que está em um missão para encontrar as jumentas que pertencem ao rebanho de Quis (Carlos Vieira).
Já na Filístia, Malquias/Luciér (Daniel Blanco) deu mais detalhes sobre o passado de Kayla (Hylka Maria). O público já sabe que a manipuladora é sobrinha do rei, e o monarca ainda avisou à parente que ela poderia voltar a morar no palácio. Em troca, a dupla mudaria os planos da mulher para finalmente destruírem Israel.
Ainda em Asdode, Kayla aproveita a estadia e ainda recebe um convite de Luciér para morar no palácio filisteu #AlertaDeDeuspic.twitter.com/RujXfW6vf2
— Série Reis (@SerieReis) April 30, 2022
A segunda temporada de Reis, A Ingratidão, começou em 25 de abril. Após ter contado a história do juiz Eli (José Rubens Chachá) na primeira fase, a continuação da trama de Raphaela Castro retrata os últimos anos do governo de Samuel em Israel.
Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros
Ouça "#95 - Juma fica cara a cara com a morte" no Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Reis: Próximos capítulos da novela da Record - 14/6
Sexta, 14/6 (Capítulo 334)
Sucessor de Roboão, Abias busca conselho com Semaías, mas a culpa pelo seu envolvimento com Joela vem à tona. Nos portões de Jerusalém, Jeroboão dá início ao plano.
Os capítulos de Reis são fornecidos pela Record ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.