Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FIM DE CONTRATO

Criador de As Five e vencedor do Emmy, Cao Hamburger é dispensado pela Globo

REINALDO MARQUES/TV GLOBO

Autor Cao Hamburguer segura microfone e olha para o lado durante coletiva de Malhação: Viva a Diferença

O escritor Cao Hamburger, responsável pelo sucesso de Malhação: Viva a Diferença (2017)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 5/5/2022 - 18h29

Cao Hamburger foi dispensado pela Globo. O autor se destacou por seu trabalho em Malhação: Viva Diferença (2017), pela qual ganhou um Emmy Internacional, e pelo seu spin-off, a série As Five, do Globoplay. A emissora deu a mesma justificativa que tem adotado para as saídas de profissionais de renome, a chamada "reestruturação".

"A Globo, em sintonia com as transformações do mercado, vem adotando novas dinâmicas de trabalho com seus talentos. E esse novo modelo de gestão de talentos permite que as parcerias sejam renovadas e em muitos outros formatos", disse a rede em comunicado. 

À coluna do jornalista Flávio Ricco, do R7, a assessoria do escritor destacou suas conquistas dentro da emissora. "Após sete anos na Globo, o autor, diretor e produtor Cao Hamburger não renova contrato de exclusividade com a emissora. Seu primeiro trabalho na casa, Malhação: Viva A Diferença, conquistou o Emmy Internacional, em 2018, na categoria Melhor Série, o segundo Emmy na carreira do autor", afirma nota.

Ainda de acordo com a assessoria de Hamburger, ele agora se dedicará ao cinema: "Cao desenvolve projetos como a cinebiografia de Paulo Freire, um dos educadores mais reconhecidos no mundo, e o longa-metragem Escola sem Muros, em parceria com a Globo Filmes, sobre a escola da comunidade de Heliópolis que virou o jogo e se tornou referência em gestão educacional". 

Cineasta premiado e reconhecido por seu trabalho com crianças e jovens, Cao Hamburger é famoso por ser o cocriador, ao lado de Flávio de Souza, do seriado Castelo-Rá-Tim-Bum, da TV Cultura. Ele também dirigiu o filme O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias (2006), que foi indicado para representar o Brasil no Oscar, mas não entrou na lista final da premiação.

Na Globo, ele conseguiu aumentar os índices de audiência de Malhação com uma temporada voltada aos dramas vividos por cinco amigas. O sucesso foi tanto que a novelinha ganhou uma continuação na forma de As Five, que já tem duas novas temporadas confirmadas


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#98 - Será o fim de Davi e Isadora em Além da Ilusão?" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas e outros babados.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.