Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

CLIMÃO

Saul ou Abner? Disputa pelo trono de Israel vira 'casos de família' em Reis

REPRODUÇÃO/RECORD

Montagem com os atores Carlo Porto e Dudu Pelizzari em cena da novela Reis

Saul (Carlo Porto) e Abner (Dudu Pelizzari) em cena de Reis: os dois personagens disputam posto

Mais do que uma disputa política, a decisão de quem será o novo rei de Israel passa por um conflito familiar em Reis. Primos, Saul (Carlo Porto) e Abner (Dudu Pelizzari) se tornaram as escolhas de diferentes núcleos. Enquanto o camponês é o favorito de Deus (Flávio Galvão) e Samuel (Roberto Birindelli), o general é o protegido de Iran (Gustavo Machado) e Banaá (Marcos Breda).

Nesta terça-feira (3), o profeta conheceu o marido de Ainoã (Francisca Queiroz). Ele e Paltiel (Fhelipe Gomes) chegaram na região de Ramá para procurarem pelas jumentas de Quis (Carlos Vieira). Os animais fugiram do acampamento da família por conta de uma travessura de Mical (Marjorie Queiroz). 

Deus, então, aproveitou-se da situação para finalmente apresentar Samuel para Saul. O camponês encontrou o veterano em uma estrada vazia, e o ser celestial avisou ao seu mensageiro que ele será o homem que liderará Israel.

Apesar do conselho, Samuel ainda não contou para Saul sobre os planos do Altíssimo. Essa conversa ficará para o capítulo de quarta (4) na trama de Raphaela Castro.

Enquanto isso, parte dos anciões de Israel se reuniu com Abner. O general é a escolha favorita de Iran, e o comerciante tem planos de manipular Samuel para fazê-lo aceitar o personagem na marra.

Helede esconde segredo de Abner: possível espião 

Helede esconde segredo de Abner 

O que mais aconteceu na Reis?

Os amonitas finalmente atacaram um acampamento de hebreus. Peduel (ator não divulgado) aproveitou que Naás (Rodrigo Moraes) ainda estava na Filístia para assumir o contrato do exército e armar uma emboscada.

A ação, no entanto, tornou-se mal-sucedida. Apesar de os estrangeiros terem matado alguns rivais, eles saíram no prejuízo com um número maior de perdas. Irritado, Naás matou o próprio irmão logo após voltar da Filístia. 

Já o passado de Kayla (Hylka Maria) está mais vez mais exposto na trama bíblica. Sobrinha de Malquias/Luciér (Sérgio Dias Ramos), a morena é uma espiã que vive em Israel apenas com o propósito de destruir a nação.

Helede (Cesar Cardadeiro), inclusive, é irmão da misteriosa e parece ter as mesmas más intenções da parente. Como visto na novela, o rapaz é o braço direito de Abner, mas o general nem sonha que o amigo também possa ser um espião dos filisteus. 

A segunda temporada de Reis, A Ingratidão, começou em 25 de abril. Após ter contado a história do juiz Eli (José Rubens Chachá) na primeira fase, a continuação da trama de Raphaela Castro retrata os últimos anos do governo de Samuel (Roberto Birindelli) em Israel.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#95 - Juma fica cara a cara com a morte" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas.


Últimas de Novela Reis


Resumos Semanais

Novela Reis: Resumo dos próximos capítulos da trama da Record - 15 a 19/8

Segunda, 15/8 (Capítulo 59)
Joaiada se despede dos mais próximos. Jônatas fica tocado com a situação de seu povo. Darim chora diante da atitude de Abner. Enquanto segue seu destino, Joaiada decide ajudar Arrava. Jônatas tem um plano ousado. Joiada ... Continue lendo

Leia também

Enquete

Qual o personagem mais chato de Pantanal?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.