Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LARYSSA AYRES

Novata em novela bíblica, atriz investe em força-tarefa para entender Gênesis

REPRODUÇÃO/RECORD

Laryssa Ayres em cena de Gênesis: caracterizada como Sarai, personagem sorri para alguém fora do quadro

Sarai (Laryssa Ayres) em cena de Gênesis: atriz focou nos estudos para viver personagem

Estreante em uma novela bíblica ambientada no tempo antigo, Laryssa Ayres investiu em estudos para viver Sarai em Gênesis. A primeira personagem da atriz baseada nas escrituras foi um "pé na porta" na carreira. A filha de Terá (Angelo Paes Leme) vive uma situação conflituosa. Ela é apaixonada pelo meio-irmão Abrão (Vitor Novello) e enfrenta a ira do pai para viver o amor.

"Por ser uma história que contamos há muitos anos, é de extrema importância entender o povo, sua cultura e a visão de mundo que está tão longe do nosso cotidiano atual", explica a artista em entrevista ao Notícias da TV. 

A atriz também esteve no elenco de Apocalipse (2017) como Ariela. A novela retratou como seria o fim do mundo de acordo com a bíblia. Porém, a primeira vez que uma personagem de Laryssa realmente marcou presença no livro sagrado ocorre em Gênesis.

Para a intérprete da irmã de Adália (Cássia Sanches), a trama a fez se debruçar sobre questões que são comuns na novela da Record, mas que seriam "canceladas" nos tempos atuais pela sociedade ocidental. Como o poder que os homens tinham ao constituírem matrimônio com mais de uma mulher ou o casamento entre membros da mesma família. 

Apesar das diferenças, a jovem viu o desafio com otimismo: "Ingressar no universo bíblico me expande para novas possibilidades e oportunidades profissionais. Costumo dizer que é assim que eu encho a bagagem".

Incesto na novela 

Laryssa Ayres tira de letra até uma situação que parece impensável nos dias de hoje. Em Genêsis, Sarai e Abrão descobrem que são irmãos e, mesmo assim, a dupla decide se casar. Para interpretar a trama difícil, a intéprete se agarrou aos preceitos bíblicos.

"Culturalmente falando, aquele povo se relacionava entre si para a procriação. Apenas muitos anos depois da Lei de Moisés é que esse tipo de relação seria proibida por Deus", explica a artista.

A atriz faz referência ao registro bíblico em que o profeta subiu até o Monte Sinai e recebeu uma tábua com ordens e proibições diretamente de Deus. Nestas leis houve a primeira condenação da relação entre parentes. 

Porém, como esse registro aconteceu bem depois de Sarai e Abrão passarem pela Terra, os meio-irmãos pudereram viver sua história de amor sem medo. 

EDU MORAES;/RECORD

Laryssa Ayres e Adriana Garambone como Sarai

Passagem de bastão 

A partir da próxima segunda (29), Laryssa Ayres se despede de Sarai e passa o bastão para Adriana Garambone. Na quinta fase, chamada de Abraão, a atriz intepretará a personagem aos 40 anos e continuará com o amado.

Assim, a dupla permanecerá junta quando o personagem principal se tornar o escolhido de Deus para repassar os ensinamentos divinos à humanidade. Com a promessa, Sarai se torna Sara e Abrão e vira Abraão. 

Laryssa explica que, no decorrer das gravações de Gênesis, ela pôde conversar algumas vezes com Adriana. "Procuramos trocar ao máximo sobre o caminho que pensávamos para contribuir com a história de Sarai. Foi uma ótima oportunidade de jogar junto em tempos diferentes. Fico muito feliz que ela seguirá contando essa história", comemora a intérprete. 


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#50 - Amor de Mãe voltou! Saiba tudo sobre os primeiros capítulos" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.