Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MAIS JOGOS

Após Champions e Brasileirão, Warner coloca futebol de seleções na HBO Max

REPRODUÇÃO/UEFA

Cristiano Ronaldo com a camisa vermelha de Portugal, vibrando e acenando para a torcida após um gol

Cristiano Ronaldo, jogador de Portugal: HBO Max vai exibir jogos do futebol de seleções da Europa

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 30/8/2021 - 12h54

Depois de disponibilizar torneios de clubes como a Uefa Champions League e jogos do Campeonato Brasileiro, a WarnerMedia decidiu aumentar a oferta de futebol ao vivo na HBO Max, seu serviço de streaming. A partir desta semana, a empresa americana também terá partidas de seleções na plataforma.

As Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo de 2022, além de amistosos que envolvem seleções do continente e a Uefa Nations League, serão mostradas no serviço. O primeiro jogo com transmissão será entre Portugal x Irlanda, na próxima quarta-feira (1º), às 15h45 (horário de Brasília).

Outras partidas interessantes para o público também serão mostradas, como Polônia x Inglaterra, Suíça x Itália e Ucrânia x França. Os jogos acontecem entre 1º e 9 de setembro. 

Segundo apurou o Notícias da TV, a ideia é ter todos os eventos e jogos que a Warner tem direito disponíveis no streaming. O objetivo é claro: fazer frente ao Star+, da Disney, que promete todos os torneios que os canais ESPN Brasil e Fox Sports podem fazer na TV por assinatura.

A WarnerMedia se baseia na boa audiência obtida até aqui. Jogos ao vivo na plataforma estão entre os produtos mais vistos desde seu lançamento no Brasil, em junho. Nas próximas semanas, a Champions League terá jogos de grandes clubes como PSG, Real Madrid, Barcelona e Manchester United, o que promete atrair assinantes.

Mesmo com a HBO Max buscando não perder terreno, os executivos da Disney estão tranquilos quanto a isso. Em entrevista ao Notícias da TV publicada nesta segunda-feira (30), dois diretores da companhia explicaram que não observam outros serviços com tanta oferta esportiva, mesmo com esforços de sua concorrência. 

"Eu vejo a concorrência falando que tem esporte também em suas plataformas e tal. Mas eles têm um evento, no máximo dois [no streaming]. A gente tem 'os' eventos. Quem tem esporte é o Star+", diz Carlos Maluf, chefe de Esportes da Disney Brasil.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.