Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

INIMIGOS MORTAIS

Nos Tempos do Imperador: Tonico vira o pior pesadelo de Pedro; saiba por quê

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Ator Alexandre Nero faz movimento com a mão em cena de Nos Tempos do Imperador

Tonico (Alexandre Nero) vibrará ao atingir seu objetivo de ser eleito deputado na novela das seis

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 23/8/2021 - 18h43

Tonico Rocha (Alexandre Nero) e dom Pedro 2º (Selton Mello) têm uma história conturbada em Nos Tempos do Imperador. Os dois se envolveram em uma briga feia quando eram jovens. Agora, a situação ficará pior, já que no capítulo previsto para ir ao ar no próximo dia 28, o filho de fazendeiro irá se eleger deputado e se tornar inimigo político do todo-poderoso na novela das seis da Globo. 

O filho do coronel Ambrósio (Roberto Bomfim) nunca escondeu seu sonho de entrar para a política e fará de tudo e mais um pouco para alcançar seus objetivos. O primeiro alvo dele foi Floriano (Lucci Ferreira).

O crápula chegou a seduzir Jerusa (Carolina Ferman), mulher de seu principal rival, afim de descobrir os podres do inimigo. Munido deles, Tonico armou uma festa para humilhá-lo. Floriano esconde de todos que é filho de uma prostituta.

Depois de muitas armações, o personagem de Alexandre Nero finalmente vibrará ao alcançar seu objetivo de entrar na Câmara dos Deputados. Na política, ele será um dos principais defensores da escravidão no Brasil.

Ao longo da novela, ele e o imperador irão travar inúmeros embates. Sem falar que, por enquanto, Tonico nem suspeita que o monarca se aproximou de Pilar (Gabriela Medvedovski) e ajudará mais para frente. A jovem deixou o vilão furioso ao abandoná-lo em pleno altar e esse será mais um dos motivos para ele brigar com o marido de Teresa Cristina (Leticia Sabatella).

Única novela inédita da Globo no ar, Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#71 - Dom Pedro usa artimanha sensual em Nos Tempos do Imperador" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.