Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PRECONCEITO

Nos Tempos do Imperador: Racista, Tonico causa nojo ao vomitar ódio contra Samuel

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Alexandre Nero olha para o lado e abre a boca em cena de Nos Tempos do Imperador

Tonico (Alexandre Nero) disparará insultos racistas contra Samuel (Michel Gomes)

GUILHERME MACHADO

guilherme@noticiasdatv.com

Publicado em 11/9/2021 - 4h00

Tonico (Alexandre Nero) despejará absurdos racistas em Nos Tempos do Imperador. O vilão convencerá Dolores (Júlia Freitas) de que Samuel (Michel Gomes) não será um bom marido para Pilar (Gabriela Medvedovski) e fará uma série de comentários preconceituosos em sua tese. "Quantas mulheres brancas de bem, casadas com preto você conhece?", indagará o crápula. 

No capítulo previsto para ir ao ar na próxima terça-feira (14), o coronel estará decidido a se vingar por ter sido abandonado no altar. Após reencontrar a ex-noiva do Rio de Janeiro, ele colocará na cabeça que precisa retomar o casamento. Por isso, manipulará Dolores contra a irmã.

"Pilar não toma tento. Vai ser a desgraça dela casar com um preto! Você não acha?", dirá ele. "Não sei. Não tenho nada contra preto", retrucará a menina.

Então, o racista abrirá a boca para disparar uma série de absurdos: "Acha que eles são iguais a gente. Mas não são, não. E não sou eu quem estou dizendo isso. É todo mundo. Toda gente de bem. Quantas mulheres brancas de bem, casadas com preto você conhece? Nenhuma!", discursará ele.

"Agora imagine coronel Eudoro [José Dumont] quando descobrir que Pilar vai se juntar com um negro, ex-escravo. Pronto! Aí é que seu pai nunca mais vai deixar ela passar na frente dele. Tu só vai ver sua irmã de novo, depois que o coronel bater as botas! E nós não queremos isso, não é?", provocará o vilão.

Aflita, Dolores cairá no papo do bandido e decidirá armar para separar o casal. Mais tarde, ela inventará para Pilar que viu Samuel aos beijos com a condessa Luísa (Mariana Ximenes), deixando a moça arrasada. 

Única novela inédita da Globo no ar, Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#73 - José Alfredo descobre que Maurílio está morto em Império!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.