Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

INTRIGA

Nos Tempos do Imperador: Tonico faz Dolores mentir para afastar Pilar de Samuel

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Júlia Freitas olha para frente com cara de preocupação em cena de Nos Tempos do Imperador

Dolores (Júlia Freitas) mentirá para separar Pilar (Gabriela Medvedovski) e Samuel (Michel Gomes)

GUILHERME MACHADO

guilherme@noticiasdatv.com

Publicado em 8/9/2021 - 18h20

Tonico (Alexandre Nero) colocará Dolores (Júlia Freitas) contra a irmã, Pilar (Gabriela Medvedovksi), em Nos Tempos do Imperador. O crápula fará com que a jovem minta para o ajudar a separar a heroína da novela das seis da Globo de Samuel (Michel Gomes).

No capítulo previsto para ir ao ar na próxima terça-feira (14), ele envenenará a garota contra o casal. "Pilar não toma tento. Vai ser a desgraça dela
casar com um preto! Você não acha?", provocará o vilão. "Não sei. Não tenho nada contra preto", responderá a filha de Eudoro (José Dumont).

O coronel retrucará com uma série de comentários racistas: "Porque é uma menina boa. Acha que eles são iguais a gente. Mas não são, não. E não sou eu quem estou dizendo isso. É todo mundo. Toda gente de bem. Quantas mulheres brancas de bem, casadas com preto você conhece? Nenhuma! Agora imagine coronel Eudoro quando descobrir que Pilar vai se juntar com um negro, ex-escravo. Aí é que seu pai nunca mais vai deixar ela passar na frente dele. Tu só vai ver sua irmã de novo, depois que coronel bater as botas".

Malicioso, ele fará Dolores acreditar que a melhor solução para todos é que Pilar resolva se casar com ele, mesmo depois de ela tê-lo abandonado no altar. "Eu acho que sei de um jeito de você e Pilar ficarem juntas para sempre", dirá.

No capítulo seguinte será mostrado o resultado do plano do bandido. Dolores e Pilar se encontrarão e conversarão sobre o casamento. A caçula afirmará que não gostou nada do rapaz. "Por que, não?", questionará a protegida de Luísa (Mariana Ximenes).

A menina contará uma mentira cabeluda para melar de vez o romance dos dois. "Porque Samuel é seu noivo, mas namora com a condessa de Barral. Eu vi! Ele e ela, os dois escondidos, se beijando, da outra vez que vim na Quinta. Beijando na boca!", disparará, deixando Pilar chocada.

Única novela inédita da Globo no ar, Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#73 - José Alfredo descobre que Maurílio está morto em Império!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.