Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CRIME DA TESOURA

Nos Tempos do Imperador: Presa, Zayla é exibida em jaula que nem bicho

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Heslaine Vieira com expressão de tristeza como a Zayla em uma cena na cidade cenográfica de Nos Tempos do Imperador

Zayla (Heslaine Vieira) em Nos Tempos do Imperador; vilã vai ser presa por tentativa de homicídio

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 10/11/2021 - 18h20

Borges (Danilo Dal Farra) não perderá a oportunidade de humilhar Zayla (Heslaine Vieira) em Nos Tempos do Imperador. Um dos desafetos declarados de dom Olu (Rogério Brito), o delegado exibirá a garota como um animal de zoológico ao transferi-la para uma casa de detenção. "Minha menina numa jaula", lamentará Cândida (Dani Ornellas) na novela das seis da Globo.

A vilã verá a vida virar de cabeça para baixo ao ser acusada por Lota (Paula Cohen) de ter roubado um broche no folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão. Madame Lambert (Lorena da Silva) acreditará na baronesa do Fervedouro e exigirá que a funcionária devolva a joia imediatamente.

A personagem de Heslaine Vieira jogará na cara que a modista é a única ladra à solta pelo ateliê. Ela lembrará que a estrangeira levou os créditos sozinhos pelo vestido feito sob medida para a condessa de Iguaçu (Fernanda Gabriela) --filha bastarda de Pedro 1º (Caio Castro) e Domitila (Agatha Moreira), romance real retratado na novela Novo Mundo (2017).

A francesa encherá a boca para dizer que nenhuma dama da alta sociedade acreditaria que uma "negrinha" teria bordado uma peça tão elegante. Humilhada, Zayla agarrará uma tesoura e cravará no braço da estilista nas cenas que serão exibidas a partir do próximo dia 18.

Os gritos de Lambert vão chamar a atenção de policiais, que vão arrastar a jovem pela rua com brutalidade. "Me ajuda, Guebo [Maicon Rodrigues]! Samuel [Michel Gomes]. Eu não queria! Me ajuda", implorará Zayla, ao reconhecer os amigos de infância no meio da multidão.

O ator Danilo Dal Farra caracterizado como Borges em cena de Nos Tempos do Imperador

Borges (Danilo Dal Farra) na novela das seis

Zayla é enviada à cadeia

Samuel passará uma borracha nos erros do passado para pedir ajuda ao barão de Mauá (Charles Fricks) para tirar Zayla da prisão. A influência do nobre, no entanto, não será suficiente para impedir que a costureira seja jogada em uma cela imunda de um presídio feminino.

Borges, porém, vai fazer questão de espezinhar dom Olu durante o processo ao enfiar sua única filha dentro de uma gaiola --espécie de camburão do século 19, que consistia em uma carruagem adaptada para a transferência e também para atingir a moral dos presidiários.

"Estou rezando por você", dirá Cândida, com lágrimas nos olhos. "Minha menina numa jaula, sendo levada para uma casa de detenção", acrescentará a mãe de santo.

"O que vai ser dela agora? Borges disse que ela pode ficar até a vida toda presa por tentativa de homicídio", questionará Guebo. "Ele só quis aterrorizar vocês. Este é o doutor Noronha [ator não divulgado], ele vai cuidar da defesa da Zayla. Vai explicar tudo a vocês", acalmará Samuel.

Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#80 - Tragédias abalam Verdades Secretas 2" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.