Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEM PERDÃO

Nos Tempos do Imperador: Zayla se revolta com racismo e ataca patroa com tesoura

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Zayla (Heslaine Vieira) está em pé sozinha no ateliê de madame Lambert em cena de Nos Tempos do Imperador

Zayla (Heslaine Vieira) se revoltará após sofrer racismo em Nos Tempos do Imperador

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 10/11/2021 - 8h10

Zayla (Heslaine Vieira) sofrerá ataques racistas e reagirá em Nos Tempos do Imperador. A jovem será chamada de "negrinha" e acabará acusada injustamente de roubo pela madame Lambert (Lorena da Silva). A vilã atacará a patroa com uma tesoura no ateliê e irá para a cadeia na novela das seis da Globo.

Nas cenas previstas para irem ao ar no próximo dia 19, a francesa vai acusar a funcionária de ter roubado um broche de Lota (Paula Cohen). "Eu não roubei nada! Se tem uma ladra aqui, essa ladra é a senhora", retrucará a princesa da Pequena África. 

"Do que você está falando?", questionará Lambert. "Estou falando do vestido que eu desenhei, que eu costurei e bordei sozinha, e a madame disse que era a senhora que tinha feito", lembrará a moça sobre peça feita sob medida para a condessa de Iguaçu (1830-1986) --uma das filhas bastardas de Pedro 1º (Caio Castro) com Domitila (Agatha Moreira), principal casal de amantes de Novo Mundo (2017).

A comerciante subirá o tom com a filha de dom Olu (Rogério Brito): "Não seja estúpida! Acha que alguma cliente do meu ateliê iria pagar por um vestido feito pelas mãos de uma negrinha?".

Zayla se enfurecerá: "Cala essa boca!". A madame, porém, continuará despejando suas ofensas racistas: "Você pode fazer o vestido mais lindo desse mundo, que nunca vai passar de uma negrinha sem importância, como qualquer outra negrinha".

Sem pensar duas vezes, a jovem cravará uma tesoura no braço da víbora. "Ela me atacou! Tentou me matar", afirmará a modista a um policial um tempo depois, provocando a prisão da costureira. 

Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#80 - Tragédias abalam Verdades Secretas 2" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.