Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VAI BANCAR

Nos Tempos do Imperador: Pedro segue exemplo do pai e assume filho bastardo

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Dom Pedro 2º (Selton Mello) está em pé na sala da Quinta da Boa Vista em cena de Nos Tempos do Imperador

Dom Pedro 2º (Selton Mello) vai assumir o filho bastardo com Luísa (Mariana Ximenes) na trama

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 21/9/2021 - 7h09

Em Nos Tempos do Imperador, dom Pedro 2º (Selton Mello) surpreenderá Luísa (Mariana Ximenes) ao revelar que vai assumir publicamente o filho dos dois. O monarca seguirá o exemplo do pai, dom Pedro 1º (Caio Castro), em relação à amante, Domitila de Castro (Agatha Moreira), e suas irmãs bastardas na novela das seis da Globo.

Nos próximos capítulos do folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão, a condessa de Barral começará a dar indícios de que espera um bebê. A confirmação da gravidez está prevista para ir ao ar no capítulo de 30 de setembro. A preceptora das princesas contará para o imperador que terá um filho dele. 

Dom Pedro ficará feliz com a notícia, mas a amante jogará um balde de água fria e listará os prejuízos que a gravidez fruto da relação extraconjugal poderia trazer para o seu reinado.

Nas cenas previstas para irem ao ar em 2 de outubro, o protagonista surgirá pensativo e recordará das meias-irmãs. Dom Pedro 1º teve cinco filhos com Domitila, mas sobreviveram apenas duas meninas, Isabel Maria (1824-1898) e Maria Isabel (1830-1896).

Durante a madrugada, o marido de Teresa Cristina (Leticia Sabatella) surgirá na casa de Luísa. "Pedro! Quantas vezes vou ter que lhe dizer que não faça isso, que é arriscado! E se alguém o vê entrando aqui a essa hora da noite?", dirá a condessa para o amante.

"Luísa, pensei o dia todo e tomei uma decisão: vou seguir o exemplo de meu pai. Não vou esconder de ninguém, de quem quer que seja, que a mulher que eu amo vai me dar um filho. E que ele vai ter o meu nome", afirmará o monarca, deixando a personagem de Mariana Ximenes surpresa com a atitude. 

Única novela inédita da Globo no ar, Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.