Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

'FUI INFELIZ'

Mara Maravilha pede desculpa após usar a expressão 'débil mental' contra Xuxa

LEO FRANCO/AGNEWS

Mara Maravilha em live para o Dia dos Namorados, em junho, com blazer branco e leve sorriso

Mara Maravilha em live para o Dia dos Namorados, em junho deste ano; ela pediu desculpa a Xuxa

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 10/11/2021 - 16h17

Mara Maravilha se retratou após alfinetar Xuxa Meneghel mais uma vez e usar a expressão "débil mental" contra ela. A apresentadora de 53 anos fez uma paródia de Ilariê no Programa do Ratinho, no SBT, de segunda-feira (8), e zombou da rival usando a fala preconceituosa. A rainha dos baixinhos retrucou apontando que o deboche poderia ofender pessoas com necessidades especiais. Criticada, a morena admitiu a falha. "Fui infeliz", disse.

Em um longo texto publicado no Instagram nesta quarta-feira (10), Mara pediu perdão para a artista, para Cid Guerreiro, autor de Ilariê, e para seu público.

"Em atenção especial às últimas notícias veiculadas de minha participação no Programa do Ratinho, na última segunda-feira [08/11], venho publicamente me retratar e me desculpar. Me perdoem os que se sentiram magoados quando despropositadamente pronunciei 'débil mental'. Errei. Perdão, perdão e perdão", iniciou.

"Representar a arte, a comunicação e o imaginário do público é, justamente, reconhecer que temos grandes responsabilidades ao que propagamos diariamente com bons ou maus exemplos. Mesmo com a dita liberdade de expressão, concordo que fui infeliz na empolgação do entretenimento", admitiu.

A comunicadora usou uma foto em que aparece ao lado de crianças com síndrome de Down para a retratação. "As pessoas com necessidades especiais tão presentes em nosso cotidiano na rua, na escola, nos parques, mercados, shoppings, cinemas e entre outros, ainda enfrentam barreiras e obstáculos que precisamos evoluir", disse.

"Para mim, este momento é de aprendizado, humildade e resiliência para entender o quanto este erro pode trazer de ensinamentos para minha e a nossa jornada. [Estou] Triste comigo. Fui infeliz. Antes de ser artista sou um ser humano. Peço desculpa também ao meu conterrâneo Cid Guerreiro, à Xuxa e aos muitos fãs em comum que temos", repetiu.

Em sua publicação, Mara também compartilhou a observação que a rival fez sobre o episódio. "Usarei do meu espaço tão pronto em relação de como a minha colega reagiu. Passe para a próxima foto e confira", pediu aos internautas.

Na noite de segunda-feira, a apresentadora participou como jurada do Programa do Ratinho e satirizou o hit Ilariê. Para debochar da mãe de Sasha Meneghel mudou a letra da canção.

"Chefe, o senhor pediu para eu cantar Ilariê. E eu tenho a minha versão de Ilariê. Presta atenção na letra: 'Tá na hora, tá na hora, da lavagem cerebral. Eu ganhei um disco da Xuxa, eu virei um débil mental. Ilari, ilari, ilariê, ô", cantou no programa.

A atitude repercutiu mal nas redes sociais, e muitos internautas acusaram Mara de ter inveja da ex-apresentadora infantil. Xuxa foi às redes nesta quarta-feira para denunciar o teor preconceituoso na atitude da colega.

"Quando eu ouvi isso, me coloquei no lugar de uma pessoa com necessidades especiais. E te juro que fiquei triste. Como uma pessoa que trabalhou para criança fala isso?", reclamou nas redes sociais da colega.

"Por mim, ok. Só me dá mais pena dela. [É] Mais pelas crianças e pessoas com um grau de intelecto que estejam 'nessa expressão'. É simplesmente feio. Desculpem a todos com alguma necessidade especial. Nem todas as ex-apresentadoras são assim. O que ela quer é espaço, não dê a ela", escreveu nas redes sociais.

Veja publicação de Mara Maravilha:

Veja o vídeo de Mara Maravilha no Programa do Ratinho:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.