Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SENTIMENTO NADA NOBRE

Em Nos Tempos do Imperador, Isabel surta ao ver Leopoldina grávida: 'Inveja'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Giulia Gayoso com expressão de tristeza e decepção em cena como a princesa Isabel na novela Nos Tempos do Imperador

Isabel (Giulia Gayoso) se decepcionará por irmã engravidar primeiro em Nos Tempos do Imperador

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 26/11/2021 - 5h00

Ansiosa para gerar um herdeiro, Isabel (Giulia Gayoso) se entristecerá ao ver Leopoldina (Bruna Griphao) engravidar primeiro em Nos Tempos do Imperador. A princesa não conseguirá esconder a insatisfação mesmo diante da felicidade da irmã. "Senti inveja", confessará a mulher de Gastão (Daniel Torres).

Nas cenas previstas para irem ao ar na próxima quinta (2) no folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão, Pilar (Gabriela Medvedovski) será chamada para examinar a caçula de dom Pedro 2º (Selton Mello) após a jovem passar mal.

"Não sei para que incomodar Pilar. Foi só uma tontura, nada demais", afirmará a mulher de Augusto (Gil Coelho). "Não é incômodo algum, é meu trabalho. E fico muito feliz quando não é uma doença e sim uma boa notícia: a princesa está grávida", revelará a médica.

Teresa Cristina (Leticia Sabatella) surtará de alegria e correrá para abraçar a filha. "Que alegria! Minha bambina vai ter um filho!", comemorará a imperatriz. No entanto, Isabel não se animará muito, e Luísa (Mariana Ximenes) vai perceber o incômodo da ex-aluna. "O seu logo virá", consolará a condessa de Barral.

Leopoldina conversa com Isabel na novela

Leopoldina conversa com Isabel na novela

Um pouco depois, a herdeira do trono irá desabafar com a preceptora. "Fiquei feliz por ela, claro, amo a minha irmã! Mas confesso que também senti... Inveja", admitirá a jovem. A princesa, no entanto, nem imagina que Cândida (Dani Ornellas) fez uma profecia de que ela terá problemas para engravidar

"Sei que é horrível, mesquinho, que é pecado. Mas não consigo evitar! Dina se casou depois, já está grávida, enquanto eu...", desabafará Isabel. A condessa tentará acalmar a mocinha:

Ela se casou apenas dois meses depois de você! Não dê a esse sentimento um peso excessivo. É natural em algumas situações sentir inveja. É humano. E você não é uma santa. O fato de Dina ter engravidado antes não significa nada. Eu demorei quase 20 anos para engravidar de Dominique [Guilherme Cabral].

"Não tenho esse tempo! Preciso dar um herdeiro ao Brasil", se desesperará a mulher do conde d'Eu. "Você ainda não é a regente. Seu pai ainda é jovem. Temos alguns anos pela frente, não é?", afirmará a amante do imperador. "Não sei até quando vou aguentar o vazio que sinto por não ser mãe", chorará a garota.

Quantos filhos teve a princesa Isabel?

Na vida real, Isabel (1846-1921) só engravidou dez anos depois do casamento com Gastão (1842-1922). Ela teve quatros filhos: Pedro de Alcântara de Orléans e Bragança (1875-1940), Luís de Orléans e Bragança (1878-1920), Antônio Gastão de Orléans e Bragança (1881-1918) e Luísa Vitória de Orléans e Bragança, que nasceu morta em 28 de julho de 1874.

Leopoldina (1847-1871) também gerou quatro herdeiros de Augusto (1845-1907): Pedro Augusto de Saxe-Coburgo e Bragança (1866-1934), Augusto Leopoldo de Saxe-Coburgo e Bragança (1867-1922), José Fernando de Saxe-Coburgo-Gota (1869-1888)e Luís Gastão de Saxe-Coburgo-Gota (1870-1942).

Após a morte prematura de Leopoldina aos 23 anos, os dois filhos mais velhos dela foram reconhecidos como príncipes brasileiros e herdeiros presuntivos da coroa caso Isabel não tivesse filhos. No entanto, a primogênita de dom Pedro 2º (1825-1891) engravidou quatro anos depois da morte da irmã.

Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#82 - Nova Angel bota pra ferver em Verdades Secretas 2!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.