Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CORAÇÃO DILACERADO

Em Nos Tempos do Imperador, Dolores vê Tonico matar Nélio: 'Monstro, assassino'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Daphne Bozaski chora durante gravação de cena como sua personagem Dolores de Nos Tempos do Imperador, da Globo

Dolores (Daphne Bozaski) verá o amado ser empurrado de um penhasco na novela das seis da Globo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 11/12/2021 - 7h45

Dolores (Dapnhe Bozaski) verá Nélio (João Pedro Zappa) ser morto na sua frente em Nos Tempos do Imperador. Tonico (Alexandre Nero) encontrará os amantes depois que ela tiver dado à luz uma menina. O deputado e o rival vão se enfrentar em um penhasco, e o advogado salvará o político quando ele ficar pendurado. Em seguida, o mau-caráter o empurrará rumo à morte.

"Ele matou o Nélio! Assassino! Ele empurrou o Nélio no penhasco! No penhasco que Nélio salvou ele de cair! Monstro! Assassino", berrará Dolores, com o coração dilacerado na novela das seis da Globo. 

O casal de amantes vai fugir em cenas que irão ao ar a partir da próxima quarta (15). Dolores estará grávida de seu primeiro filho. Tudo indica que o bebê é do bacharel, já que o vilão passou um bom tempo fora de casa por causa da Guerra do Paraguai (1864-1870).

Depois, Tonico vai focar em colocar Samuel (Michel Gomes) atrás das grades pelo assassinato de seu pai, o coronel Ambrósio (Roberto Bomfim). O engenheiro será preso no altar, na hora de seu casamento com Pilar (Gabriela Medvedovski). Ele será julgado e condenado à prisão perpétua no folhetim.

O crápula interpretado por Alexandre Nero vai começar a caçar os fujões em seguida. Ele oferecerá até recompensa pelo paradeiro dos amantes. Tonico ficará com sangue nos olhos e sairá gritando aos quatro ventos que o bebê de Dolores é filho dele. 

Tonico sequestra Dolores e sua filha

As cenas da morte de Nélio devem ir ao ar em janeiro. O maior inimigo de Pedro (Selton Mello) irá atrás dois dois em uma chácara no interior de Campos dos Goytacazes (Rio de janeiro). A essa altura da trama, Dolores terá tido uma menina. Tonico vai sequestrar Dolores e a filha.

Nélio irá atrás deles. Os dois homens brigarão em um penhasco, e o deputado ficará pendurado após seu pé deslizar em uma pedra. Ele suplicará para que seu ex-assessor salve sua vida.  

"Você jura pela alma do seu pai que se eu te salvar você nos deixa em paz?", indagará Nélio, com medo, mas também sem querer deixar o verme morrer. "Eu juro por tudo o que é mais sagrado. Eu esqueço vocês três", afirmará o mau-caráter. Ele provará que sua palavra não vale nada segundos depois.

Nélio salva a vida do rival antes de morrer

Nélio estenderá seu braço e, arriscando a própria vida, o puxará para cima do penhasco. Tonico agradecerá com um sorriso cínico nos lábios e, então, disparará na lata:

Te devo a minha vida, Nélio. Eu sabia que você não ia fazer essa besteira, não ia estragar a sua vida para sempre. Você merece ser feliz com a Dolores e a filha de vocês porque você é um homem bom, mas eu não sou.

Nesse momento, Dolores gritará horrorizada. Borges (Danilo Dal Farra) aparecerá logo em seguida e perguntará o que houve. Com sua pequena no colo e aos prantos, ela afirmará que Tonico matou Nélio sem dó nem piedade. Cruel, Tonico ainda terá coragem de ameaçar a bebê dela: "Cale a boca se não quer ver tua cria ter o mesmo fim".

Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#84 - O que aconteceu com Alex em Verdades Secretas 2?" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.