Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ATENTADO DE TONICO

Nos Tempos do Imperador: Nélio sobrevive, mas fica com sequelas; saiba quais

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Daphne Bozaski como a Dolores no fundo, a beira de um precipício, com João Pedro Zappa como Nélio a frente em cena de Nos Tempos do Imperador

Dolores (Daphne Bozaski) e Nélio (João Pedro Zappa) em Nos Tempos do Imperador: volta por cima

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 13/1/2022 - 18h20

Nélio (João Pedro Zappa) voltará a dar as caras em Nos Tempos do Imperador após ter sido empurrado de um precipício por Tonico (Alexandre Nero). O advogado só sobreviverá graças aos cuidados de Adelaide (Ana Barroso), que terá o encontrado desorientado e com as pernas quebradas. "Ficaram algumas sequelas, uns lapsos de memória e essa bengala", dirá o sobrevivente na novela das seis da Globo.

O irmão de Bernardinho (Gabriel Fuentes) passará alguns meses escondido no sítio da comerciante antes de voltar à corte no folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão. Ele fará um retorno triunfal, surpreendendo o político corrupto ao surgir "vivinho da Silva" no gabinete de Pedro (Selton Mello).

O personagem de João Pedro Zappa ainda baterá à porta de Lota (Paula Cohen) nas cenas que serão exibidas a partir do próximo dia 21. "Estou tão feliz com meu filho aqui. Tinha tanto medo que o Tonico fizesse alguma coisa contra você. Aquele desgraçado ainda me paga", exclamará a baronesa.

"Adelaide me salvou, mãe. Graças a ela estou aqui para acertar as contas", agradecerá Nélio, ao passar a palavra à quitandeira. Ela contará, por meio de uma série de flashbacks, como o encontrou e cuidou dele ao longo de incontáveis semanas.

A dona da venda só viria a descobrir a verdadeira identidade do rapaz depois de ouvi-lo balbuciar os nomes de Dolores (Daphne Bozaski) e Mercedes durante uma febre alta. "Foi então que mandei meu sobrinho até aqui para ver se descobria alguma coisa sobre elas", acrescentará a mulher.

A atriz Ana Barroso leva a mão à boca em sinal de surpresa como a Adelaide em cena de Nos Tempos do Imperador

Adelaide (Ana Barroso) na novela das seis

Nélio se vinga de Tonico

Lota ficará de queixo caído ao descobrir que já é avó, mas que sua neta foi raptada por Tonico. "Lembro da minha filha, mas não lembro de detalhes do nascimento dela. Ficaram algumas sequelas, uns lapsos de memória e essa bengala", lamentará Nélio.

"E se o demônio descobre que você está vivo?", questionará Lupita (Roberta Rodrigues), em referência ao antagonista interpretado por Alexandre Nero. "Ele já sabe", revelará o filho de Batista (Ernani Moraes), que explicará o seu plano em detalhes:

Para me prevenir, fui direto procurar o imperador e pedi que me ajudasse a confrontar o deputado. Um jeito de me proteger. Agora, vou ao promotor público para denunciar Tonico por tentativa de homicídio. Dona Adelaide vai ser minha testemunha.

"Ah, coitada! E se ele der cabo dela? Desculpe, mas é assim que ele faz", indagará Lota. "Por segurança, eu arrendei a venda e vou passar uns tempos na casa de uma prima, longe daqui, até esse criminoso seja preso, e eu possa voltar para a minha vida", arrematará a personagem de Ana Barroso.

Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos da novela Novo Mundo (2017). O folhetim terminará no próximo mês dando lugar à exibição de Além da Ilusão, protagonizada por Larissa Manoela e Rafael Vitti.

Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis da Globo.


Saiba tudo que vai acontecer nas novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#87 - Cecília passa dos limites e paga mico em Um Lugar ao Sol" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.