Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

COZINHE SE PUDER

Otaviano Costa fecha com o SBT para comandar novo Mestres da Sabotagem

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Otaviano Costa segura o microfone durante participação no Caldeirão de 25 de setembro de 2021

Otaviano Costa durante participação no Caldeirão de 25 de setembro do ano passado

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 13/1/2022 - 15h07
Atualizado em 13/1/2022 - 15h16

Fora da TV aberta desde março de 2019, quando chegou ao fim o Tá Brincando?, na Globo, Otaviano Costa fechou contrato com o SBT e com a Discovery. O apresentador vai comandar uma nova fase do Mestres da Sabotagem, que tinha Sergio Marone à frente até então. O reality culinário terá algumas mudanças dinâmicas e ganhará um novo título: a partir de agora, se chamará Cozinhe se Puder - Mestres da Sabotagem.

"Era a hora certa para voltar à TV. Estou com meu estúdio a pleno vapor, a nossa agência criada e produzindo muitas coisas. E acrescentar a TV novamente a toda essa engrenagem me deixa plenamente realizado e feliz. Que bom que é estar de volta ao SBT, a casa dos grandes comunicadores, a emissora onde tudo começou para mim. E é claro, fazer um reality com a incrível Discovery também me deixa muito empolgado. Bora todo mundo pra cozinha!", disse ele em comunicado à imprensa.

A reportagem apurou que as gravações do Cozinhe se Puder começam já em fevereiro, nos estúdios do SBT em São Paulo. A estreia não foi confirmada, mas acontecerá ainda neste ano.

O reality culinário é uma disputa gastronômica que revela o lado "podre" dos participantes, todos chefs profissionais. Os quatro competidores de cada edição batalham por um prêmio de até R$ 25 mil. Para levarem vantagem, eles podem comprar "sabotagens" que atrapalham o desempenho de seus rivais --mas, quanto mais prejudicarem, menor fica o valor destinado ao campeão.

Durante a competição, acontecem leilões de produtos e ingredientes bem inusitados, e quem der o maior lance pode sabotar um concorrente. Ao fim de cada prova, o chef Giuseppe Gerundino faz a avaliação dos pratos e elege o pior --sem ter ideia do que aconteceu na cozinha.

Mesmo com o contrato para comandar o reality, Costa seguirá à frente do Otalab, programa que apresenta no portal UOL --do qual o Notícias da TV é parceiro.

Ator e apresentador passou pelo SBT

Apesar de Otaviano Costa ter conquistado o grande público na Globo, em novelas como Caras & Bocas (2009) e Salve Jorge (2012), e como apresentador ao substituir Luciano Huck na Band, o artista começou sua carreira na MTV e teve uma passagem pelo SBT nos anos 1990, atuando em esquetes do Casa da Angélica (1993-1996) e na novela Éramos Seis (1994).

O marido de Flávia Alessandra ainda fez os brasileiros darem risadas no humorístico A Escolinha do Golias (1990-1997), ao lado dos veteranos Ronald Golias (1929-2005), Nair Bello (1931-2007) e Carlos Alberto de Nóbrega, entre outros. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.