BANDEIRA BRANCA
FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Luísa (Mariana Ximenes) em Nos Tempos do Imperador; condessa vai ser acolhida pela rival
Teresa Cristina (Leticia Sabatella) provará que tem um "coração de ouro" ao dar colo a Luísa (Mariana Ximenes) em um dos piores momentos de sua vida em Nos Tempos do Imperador. A napolitana deixará as diferenças de lado para acolher a rival, que perderá o filho que espera de Pedro (Selton Mello) --uma dor que a própria nobre já sentiu na pele na novela das seis da Globo.
O folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão mostrou nos primeiros capítulos que Isabel (Giulia Gayoso) e Leopoldina (Bruna Griphao) não eram as únicas herdeiras do trono. A princesa das Duas Sicílias também havia dado à luz dois meninos que morreram ainda na primeira infância, os príncipes Afonso (1845-1847) e Pedro (1848-1850).
Afonso se foi aos dois anos por conta da epilepsia, condição que assombrava a família real e foi retratada nos ataques de dom Pedro 1º (Caio Castro) em Novo Mundo (2017). Pedro, por sua vez, foi acometido por uma febre fatal, explicada na época como consequência de mais uma doença congênita.
Não à toa, Teresa Cristina erguerá "bandeira branca" assim que Isabel revelar que Luísa passará alguns dias afastada da Quinta da Boa Vista por conta de uma indisposição. Ela logo perceberá que se trata, na verdade, de um aborto espontâneo.
A imperatriz se arrependerá até mesmo de ordenar a Pedro que sumisse com o bastardo em vez de mantê-lo por perto, assim como seu pai fez com as filhas de Domitila (Agatha Moreira). Ela ainda oferecerá um "ombro amigo" à personagem de Mariana Ximenesnas cenas que serão exibidas no próximo dia 8.
Teresa Cristina (Leticia Sabatella) na novela
Depois de ter desmaiado em uma discussão com Teresa Cristina, Luísa voltará a preocupar Justina (Cinnara Leal) com sua frágil saúde. "Estou sangrando. Estou perdendo o meu bebê", revelará a fidalga, que pedirá à governanta que vá atrás de Pilar (Gabriela Medvedovski).
Apesar do mal-entendido do passado, a condessa recorrerá à irmã de Dolores (Daphne Bozaski) com medo de um escândalo, já que seu marido, Eugênio (Thierry Tremouroux), nunca mais pôs os pés no Brasil desde que foi embora para a Europa há anos.
A mãe de Dominique (Thor Becker) ainda se recusará a procurar uma casa de saúde ao ser avisada sobre a gravidade da situação. "Eu não vou sair daqui! Será que você não me entende? Ninguém pode saber dessa gravidez", explicará a condessa de Barral. "É sua única chance. Ou a senhora vai para para o hospital ou poderá morrer aqui", arrematará a médica.
Única novela inédita da Globo no ar, Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.
Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros
Ouça "#76 - José Alfredo ressurge do mundo dos mortos em Império!" no Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2
Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.