Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

INDIRETA CERTEIRA

Nos Tempos do Imperador: Teresa manda Pedro dar sumiço no bastardo de Luísa

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Leticia Sabatella com expressão sombria caracterizada como a imperatriz Teresa Cristina em cena de Nos Tempos do Imperador

Teresa Cristina (Leticia Sabatella) em cena da novela; nobre colocará marido contra a parede

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 25/9/2021 - 18h20

Teresa Cristina (Leticia Sabatella) pressionará Pedro (Selton Mello) para não assumir o bebê de Luísa (Mariana Ximenes) em Nos Tempos do Imperador. A nobre soltará uma indireta para o marido ao vê-lo remexer as memórias das filhas de Pedro 1º (Caio Castro) e Domitila (Agatha Moreira). "O melhor para todos é que um bastardo seja mantido na sombra", disparará a imperatriz na novela das seis da Globo.

O monarca guarda algumas cartas do pai e os laços de fita de suas meias-irmãs dentro de uma caixinha de música no folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão. Ele voltará a admirar as lembranças assim que a condessa de Barral lhe revelar que está grávida --e prestes a voltar para o Recôncavo Baiano.

Teresa surpreenderá o companheiro absorto em seus pensamentos nas cenas que serão exibidas no próximo sábado (2). "O que você está vendo, Pedro?", questionará a napolitana. "Lembranças das minhas irmãs, Isabel e Maria", revelará o fidalgo.

"As bastardas de Domitila, sei", encrespará a princesa das Duas Sicílias. "Não gosto que se refiram assim a elas", ralhará o protagonista interpretado por Selton Mello.

"Mas é o que elas são, filhas da amante de seu pai, não? Amante essa que transformou a vida da sua mãe num calvário tamanho que acabou morrendo prematuramente de tanta tristeza", pontuará a imperatriz, em menção ao fim trágico de Leopoldina (Leticia Colin) que Novo Mundo (2017) escondeu.

Pedro (Selton Mello) na novela das seis

Mágoa acumulada

Pedro se incomodará com o tom da mulher. "Minhas irmãs não têm culpa de nada, são muito diferentes da mãe. E sempre nos demos muito bem, todos nós, os filhos legítimos e os que nasceram fora do casamento. Porque sabíamos que, no coração do meu pai, éramos todos amados da mesma forma. Como deve ser", argumentará ele.

A personagem de Letícia Sabatella, então, dará a entender que já sabe sobre a gestação de Luísa ao pressionar o marido para não repetir os passos paternos:

A verdade é que essa relação adúltera do seu pai com Domitila e os bastardos que ela gerou mancharam a reputação desta família aos olhos do povo e dos reinos estrangeiros. O melhor, para todos, é que um bastardo seja mantido na sombra, que sua existência seja ignorada.

Única novela inédita da Globo no ar, Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Últimas de Nos Tempos do Imperador


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Leia também

Enquete

Qual o personagem mais chato de Pantanal?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.