Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRAGÉDIA SEM FIM

Nos Tempos do Imperador: Luísa aborta o bebê e fica entre a vida e a morte

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Marianna Ximenes caracterizada como Luísa em cena de Nos Tempos do Imperador

Luísa (Marianna Ximenes) em Nos Tempos do Imperador; condessa vai sofrer um aborto espontâneo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 24/9/2021 - 14h19

Um aborto espontâneo vai colocar Luísa (Mariana Ximenes) entre a vida e a morte em Nos Tempos do Imperador. Grávida de Pedro (Selton Mello), ela entrará em pânico ao se ver coberta de sangue e será socorrida por Pilar (Gabriela Medvedovski). A médica conseguirá salvar a condessa, que cairá no choro ao descobrir que o bebê não teve a mesma sorte.

A saúde da preceptora das princesas vai ser motivo de preocupação na novela das seis da Globo. Além dos enjoos e das oscilações de humor, ela também chegará a passar mal e até desmaiar durante uma discussão com Teresa Cristina (Leticia Sabatella).

Alguns dias depois, Luísa voltará a se sentir mal e será acudida por Justina (Cinnara Leal). "Condessa, o que foi?", questionará a governanta. "Estou sangrando. Estou perdendo o meu bebê", avisará a fidalga, em profundo desespero.

Com medo de um escândalo, já que Eugênio (Thierry Tremouroux) nunca mais retornou ao Brasil desde que voltou à Europa, a personagem de Mariana Ximenes mandará a criada chamar Pilar. Apesar das diferenças, a profissional de saúde fará valer o juramento da profissão e correrá ao seu socorro.

A irmã de Dolores (Daphne Bozaski), porém, se assustará com o estado da paciente e tentará convencê-la a ir até o hospital mais próximo. "Eu não vou sair daqui! Será que você não me entende? Ninguém pode saber dessa gravidez. Por isso achei você aqui. Seria um escândalo", suplicará Luísa.

"É sua única chance. Ou a senhora vai para o hospital ou poderá morrer aqui", alertará a protagonista interpretada por Gabriela Medvedovskinas cenas que serão exibidas a partir do próximo dia 4.

A relutância de Luísa, entretanto, vai lhe custar muito caro. Afinal, Pilar conseguirá salvá-la, mas não o seu bebê. Aos prantos, a condessa enfim revelará que o filho não é de Samuel (Michel Gomes), como a jovem imagina, mas de Pedro --seu amante desde a primeira fase do folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão.

Única novela inédita da Globo no ar, Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis da Globo.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.