Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

AGITO NO EGITO

Enigma do faraó: Saiba quem está por trás das mensagens para Sheshi em Gênesis

REPRODUÇÃO/RECORD

Sentado em um trono, o ator Fernando Pavão está careca e com os olhos marcados de kajal como o faraó Sheshi em cena de Gênesis

Fernando Pavão é Sheshi em Gênesis; faraó quebra a cabeça para desvendar charada no folhetim

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 2/9/2021 - 12h54

Uma caixa cheia de charadas deixou Sheshi (Fernando Pavão) com a pulga atrás da orelha em Gênesis. Depois de nenhum dos funcionários do palácio conseguir resolver o enigma, o irmão de Amarilis (Mariana Alexandre) ferverá de ódio ao descobrir que as mensagens foram enviadas pelo seu maior inimigo --o faraó destronado Apepi na novela bíblica da Record.

O personagem de Fernando Pavão é o primeiro governante do Egito a não ter nascido às margens do Nilo no folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro. Ele é um hicso, povo semita de origem indo-asiática, e chegou ao norte da África para colocar um ponto-final nos quarenta anos de reinado do rival.

Nem Pentephres (Nando Cunha), um dos sacerdotes mais poderosos do reino, foi capaz de solucionar o mistério por trás das mensagens, entre elas um aviso de que "quem se prepara contra o forte golpe não sente um leve toque".

Sheshi só descobrirá quem está por trás dos enigmas ao receber uma nova mensagem nas cenas que serão exibidas a partir desta quinta (2). "Minhas felicitações ao pardal que se achegou ao ninho da águia, expulsou seus filhotes e agora tenta voar como ela. E então? Gostou do meu presente?", lerá Menkhe (Renato Rabelo).

"Quem mandou isso? Diga de uma vez", perguntará o monarca, ao ver o escriba branco como uma folha de papel. "A mensagem veio de Apepi. O faraó que o senhor destronou", revelará o nobre.

Faraó do Egito

Sheshi vai ficar uma fera ao descobrir que o arqui-inimigo conseguiu furar o esquema de segurança do palácio. "Mas como isso é possível? Exijo explicações! Eu mesmo exilei Apepi. Sem riquezas, sem aliados, sem poder algum. Como ele conseguiu enviar essa mensagem?", questionará.

"Grande senhor das duas terras, sinceramente, eu não sei o que dizer", lamentará Menkhe. "Como aquele amaldiçoado conseguiu que a mensagem tivesse acesso ao palácio? Não são todas as mensagens e tudo que entra nesse palácio verificados?", acrescentará o faraó.

"Justamente, guardião de todos os seres. Absolutamente tudo é devidamente verificado. Não sei como a mensagem de Apepi pode ter entrado", responderá Adurrá (Ricardo Lyra). "Me tragam Potifar agora", esbravejará o marido de Kamesha (Kizi Vaz), ao exigir a presença do principal general do Egito.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases, e, atualmente, a Record exibe a sétima: José do Egito. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#72 - Angel e Alex têm encontro explosivo em Verdades Secretas!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.

Prêmio NTV Melhores do ano


Últimas de Gênesis


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Qual foi o melhor telejornal ou programa jornalístico do ano?

Web Stories

+
Gui Araujo deixa A Fazenda 13 após expor lado prepotente e preconceituoso; relembreDe série na Netflix a aposentadoria: Por onde anda o elenco de O Cravo e a Rosa?Vladimir Brichta contracena com a filha em Quanto Mais Vida, Melhor; veja outros casosConfinado em A Fazenda 13, Dynho não sabe que Mirella pediu divórcio; como fica o caso?Quanto Mais Vida, Melhor enfrentou perrengues mesmo antes de estrear; conheça a trama

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas