SILÊNCIO!
FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Muda (Bella Campos) em Pantanal; jovem não tem qualquer problema de fala na novela das nove
Juma (Alanis Guillen) não tem ao menos um rádio de pilhas por perto para Maria Rute (Bella Campos), vez ou outra, se inspirar na canção que diz para "ficar muda e fazer cara de mistério". Afinal, a jovem precisa de incentivo para manter o voto de silêncio que a fez cair mais uma vez nas graças dos telespectadores, assim como no original exibido pela Manchete em 1990.
A filha de Maria (Juliana Paes) até duvidará das próprias orelhas ao escutar a hóspede murmurar algumas palavras em cenas que serão exibidas nesta sexta (22). Ela nem imagina que a sua amiga não só sabe muito bem falar como também é da onça, já que está prestes a mandá-la para o inferno.
A personagem de Bella Campos inventou a mudez para obrigar a Marruá a baixar a guarda. Ela é filha do fazendeiro que foi morto por Gil (Enrique Diaz) para vingar o assassinato de Chico (Tulio Sterling), uma das vítimas do conflito por terras em Sarandi, no interior do Paraná.
Muda está no centro de um dos conflitos mais densos da história, mas já havia se tornado um alívio cômico desde a primeira versão. Não à toa, também cumpre esse papel no remake. Bruno Luperi pinçou nos roteiros do avô Benedito Ruy Barbosa alguns dos momentos mais absurdos da personagens.
Em um deles, Juma pede para Muda "não falar nada" ao flagrar uma transa entre Jove (Jesuita Barbosa) e Guta (Julia Dalavia). E, de fato, ela não precisou de uma palavra sequer para virar meme nas redes sociais --num recurso já usado com bastante sucesso nas novelas.
Relembre outros falsos mudos do folhetim:
Fábio (Carlos Evelyn) em O Cravo e a Rosa
Fábio (Carlos Evelyn) não é um homem de muitas palavras na reprise de O Cravo e a Rosa. O estudante de Música se finge de mudo para derreter o coração de Lurdes (Carla Daniel) e, assim, ganhar uma aposta. A feminista descobre a farsa graças a Catarina (Adriana Esteves) e põe o malandro para gritar --por socorro, ao ameaçar jogá-lo pela janela.
Eliane Costa e Claudia Jimenez
Luzineide (Eliane Costa) até tentava dar um tostão de sua voz em Torre de Babel (1998), mas era sempre interrompida por Bina (Claudia Jimenez). O bordão "cala a boca, Luzineide" não saiu mais da boca do povo, ainda que a empregada tenha colocado a boca no trombone no último capítulo --revelando que Sandrinha (Adriana Esteves) explodiu o Shopping Tropical.
Lurdinha (Simone Gutierrez) de Passione
Luzineide fez tanto sucesso que Silvio de Abreu decidiu repetir a dose em Passione (2010). Ignorada por todos os personagens, a secretária Lurdinha (Simone Gutierrez) demorou quatro meses para abrir a boca, mas depois não fechou mais. Mimi (Marcelo Medici) era obrigado a ouvi-la tagarelar.
Germano Filho em Partido Alto
Um dos primeiros falsos mudos a fazer sucesso nas novelas da Globo, Jesus (Germano Filho) foi pego para Cristo por Iara (Ilva Niño) em Partido Alto (1984). Ele aguentou calado os mandos e desmandos da mulher até o último capítulo, em que faz um longo desabafo aos vizinhos da varanda de casa.
Figueirinha (Lucas Domso) em Verão 90
Mercedes (Totia Meireles) estava sempre a postos para pisar na garganta de Figueirinha (Lucas Domso) e não deixá-lo soltar o verbo em Verão 90 (2019). No final da história, o capanga foi à forra ao deixar a madame na miséria e mostrar que a sua voz era digna de horário nobre. Ele foi dublado por ninguém menos que Tony Ramos.
Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:
Ouça "#98 - Será o fim de Davi e Isadora em Além da Ilusão?" no Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Bella Campos
Globo
Novela Pantanal | Globo
Novela das Nove
Partido Alto
Passione
Torre de Babel
Verão 90
Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10
Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.