DEFICIÊNCIA FALSA
FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Fábio (Carlos Evelyn) se finge de mudo para conquistar feministas de O Cravo e a Rosa
Fábio (Carlos Evelyn) será desmascarado por Catarina (Adriana Esteves) em O Cravo e a Rosa. A ricaça descobrirá que o estudante de Música se finge de mudo e contará tudo para Lourdes (Carla Daniel) e Bárbara (Virginia Cavendish). Diante das acusações das mulheres, o "mudinho" se revoltará na novela reapresentada pela Globo.
"Vocês pensam que eu sou de ferro? Que dou conta das duas me agarrando o tempo todo? Vocês diziam que eram virtuosas, mas, quando pensaram que eu era mudo e que não podia contar nada para ninguém, viraram duas safadas", gritará o rapaz.
Em cenas que serão exibidas na reta final da novela, a irmã de Bianca (Leandra Leal) ouvirá Fábio conversar com Petruchio (Eduardo Moscovis) e Celso (Murilo Rosa). Depois, ela encontrará o músico na casa das professoras, sem proferir uma palavra. Quando ouvir as amigas chamando o jovem de "mudinho", ela entenderá que o rapaz engana as feministas.
Porém, a ricaça perceberá que há um clima de pegação entre as amigas e o jovem. Ela não ficará nada satisfeita. Por isso, Catarina só revelará a verdade para ambas com a condição de que elas ajudem a acabar com o noivado de Bianca e Heitor (Rodrigo Faro).
Bárbara e Lourdes são líderes feministas
Curiosas, elas entrarão no plano da feminista. Assim, a mulher de Petruchio (Eduardo Moscovis) terá o prazer de soltar a língua. "Primeiro, vocês vão ter que me dizer o que cada uma de vocês tem com ele. Muito estranha essa amizade, sempre foram minhas amigas e nunca quiseram ouvir falar de homem nenhum", acusará a "fera".
"Mas o 'mudinho' é diferente...", justificará Lourdes. "Ele é mais gentil, e também não é mentiroso feito os outros homens", completará Bárbara. Debochada, Catarina cairá na gargalhada.
Porque mentirosas são vocês. Vocês tem o que merecem. O nome dele é Fábio, mora na antiga pensão da dona Dalva, onde Dinorá mora atualmente. E tem só mais um detalhe: ele é amigo do Petruchio. Conheço esse rapaz muito bem. Ele não é mudo coisa nenhuma. Nunca foi. Fala pelos cotovelos.
As professoras buscarão o jovem pelas ruas. Elas o encontrarão carregando uma cartela de ovos. Furiosas, a dupla arrastará o "mudinho" pelos braços e o colocarão dentro do apartamento delas. Primeiramente, as duas quebrarão uma série de ovos na cabeça do rapaz. Depois, as duas ameaçarão atirá-lo pela janela. A única forma de ele se livrar seria gritando por socorro.
Feministas ameaçarão jogar Fábio pela janela
O músico berrará e aproveitará para soltar tudo o que está preso em sua garganta. Além de chamar as feministas de "safadas", ele fará um discurso. "Olha para mim. Estou magro, seco, um bacalhau. Pensa que eu tenho energia para aguentar o fogo das duas? Eu sou de carne e osso", dirá, saindo da casa.
Em vez de se revoltarem com o rapaz, elas descontarão a fúria entre si. Até então, uma não sabia que a outra trocava beijos com o estudante. A partir daí, as mulheres exigirão que o jovem escolha uma das duas.
No final da novela, ele arrumará outra forma de enganar as feministas: fingir-se de indeciso. Assim, ele continuará cortejando as duas professoras.
Exibida depois do Jornal Hoje, na Globo, O Cravo e a Rosa foi ao ar pela primeira vez em 2000. Sucesso de audiência em todas as exibições, o folhetim bateu recorde em sua última reapresentação no canal Viva.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em O Cravo e a Rosa e em outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.