VINGANÇA PELO PAI
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Egídio (Vladimir Brichta) em cena de Renascer; ele se vangloriará por morte de um Inocêncio
Impiedoso, Egídio (Vladimir Brichta) ficará nas nuvens depois de ter atentado contra a vida dos filhos de José Inocêncio (Marcos Palmeira) em Renascer. Ele irá até a cova de Firmino (Enrique Diaz) para cantar vitória e, de quebra, prometerá exterminar o resto da família da novela das nove da Globo.
"Um dos dois eu peguei, meu pai... Num sei se foi o pai... Num sei se foi filho. Mais um Inocêncio vai até aí, lhe fazêno companhia... E vai sê só o primêro!", dirá o crápula, enterrando a arma usada no atentado na cova do patriarca.
Quem terá levado a pior será José Venâncio (Rodrigo Simas), que pegou carona com João Pedro (Juan Paiva) no banco de passageiro --local que normalmente é reservado ao pai dos dois. O caçula estará levando o irmão para o aeroporto, mas um som de tiro interromperá a viagem.
Ao mesmo tempo, Inácia (Edvana Carvalho) sentirá agonia e verá a chama de uma vela apagar sozinha. "Isso num pode tá acontecêno de novo!", bradará ela, ciente que sentiu a mesma coisa quando Maria Santa (Duda Santos) foi dessa para uma melhor.
O tiro fará João Pedro perder o controle do carro, e ele quase despencará de uma ribanceira. O rapaz só conseguirá dominar o veículo no último momento, e, quando virar a cabeça para comemorar, o irmão tomará um susto com o estado do rapaz. "Ô, peste... Que susto foi esse?", chegará a dizer ele, antes de se deparar com a cena.
"Eu acho... Acho que... Me pegaram", dirá o publicitário, mostrando as mãos ensanguentadas. O personagem de Juan Paiva entrará em crise. Ele pegará o irmão e o carregará até a fazenda de Deocleciano (Jackson Antunes), que acudirá o afilhado. "Pegaro nóis na estrada, padinho... 'certaram o mano Zé Venâncio bem no meio do peito", contará ele, agoniado.
Ele pedirá a Zinha (Samantha Jones) que chame o irmão médico, José Augusto (Renan Monteiro). Mas Venâncio já terá percebido que não há mais o que fazer. "Chame mainha, João... Chame ela... Chame mainha... Pra ela vim me busca", implorará o ferido.
Quando enfim chegar ao local, José Augusto atestará a morte. "Ele não tá mais aqui... O mano tá lá... junto de mainha", anunciará ele, abalado.
Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 4 a 7/9
Quarta, 4/9 (Capítulo 195)
Delegado Nórcia confirma que os tiros disparados contra Venâncio, Egídio e José Inocêncio saíram da mesma arma. Kika comenta com José Inocêncio que o resultado da perícia não atesta a inocência de Egídio.
João Pedro anuncia ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.