Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

APÓS ATENTADO

Novela Renascer: À beira da morte, Venâncio implora pela ajuda de Maria Santa

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Rodrigo Simas caracterizado como José Venâncio; ele usa uma camisa preta e está sério em cena de Renascer

José Venâncio (Rodrigo Simas) em cena de Renascer; ele vai delirar de febre e chamará pela mãe

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 19/4/2024 - 7h21

José Venâncio (Rodrigo Simas) sofrerá horrores antes de enfim descansar em paz em Renascer. Depois de levar um tiro numa emboscada de Egídio (Vladimir Brichta), o rapaz será levado para a casa de Morena (Ana Cecília Costa) e precisará esperar pelo atendimento de José Augusto (Renan Monteiro) na novela das nove da Globo. Todo esse processo será muito penoso para o mauricinho, que perderá sangue a ponto de delirar.

Com isso, ele só conseguirá se concentrar na mãe, Maria Santa (Duda Santos), que morreu quando ele ainda era um bebê. O publicitário chamará desesperadamente por ela.

Ao mesmo tempo, o rapaz será observado pelos entes queridos, todos agoniados para que Augusto chegue logo e tente salvá-lo. No final das contas, porém, o rapaz não resistirá aos ferimentos. Ele morrerá antes de o irmão médico conseguir ajudá-lo.

A constatação da morte acabará com João Pedro, que terá feito de tudo para ajudar o irmão. Aliás, se não fosse ele, a situação teria sido ainda mais trágica. O caçula irá levar o publicitário ao aeroporto, e os dois cairão na emboscada do inimigo do pai deles.

Dos vários tiros disparados, um atingirá bem o peito do mocinho. O filho rejeitado de José Inocêncio (Marcos Palmeira) entrará em desespero. Ele quase deixará o carro cair de uma ribanceira, pois perderá o controle do volante completamente.

Quando cair em si, porém, ele colocará o irmão no colo e correrá para a fazenda da madrinha. Descarregará o irmão e irá atrás de Augusto, mas já será tarde demais.

Ao mesmo tempo, Inocêncio sentirá que algo está errado. Guiado por seu diabinho, ele irá até o local do acidente, verá o carro abandonado e concluirá que algo grave aconteceu com seus filhos. Ele sentirá uma dor dilacerante quando souber a verdade.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 20 a 29/6

Quinta, 20/6 (Capítulo 130)
Buba não gosta da reação de José Inocêncio. Damião ameaça Du ao ver o rapaz prestes a ferir Pitoco. José Inocêncio exige que Du escolha se fugirá ou permanecerá na fazenda com Teca e a criança. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.